Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Mudras>Mudras Conexão Divina> A ENERGIA DE CURA DOS MUDRAS, DOS CHAKRAS DAS MÃOS E DOS PORTAIS ENERGÉTICOS

A ENERGIA DE CURA DOS MUDRAS, DOS CHAKRAS DAS MÃOS E DOS PORTAIS ENERGÉTICOS

 

Os mudras estão cada vez mais conhecidos no ocidente. Mudras são posições com as mãos que podem significar algo místico ou evocar alguma energia. Eles podem representar um estado de consciência e ajudar o praticante a alcançar esse estado.

 

 

O mudra envolve certas áreas do cérebro e da alma e exerce uma influência sobre ambos. Graças a conexão mão/cérebro nós podemos influenciar de forma eficaz nosso corpo e nossa mente por meio dos mudras.

 

 

 

Há aproximadamente 5 mil anos, durante o período védico na Índia, essa energia foi estudada e hoje sabemos como o sistema de chakras foi desenvolvido. Há milhares de pontos de energia ao longo do corpo, que variam de simples junções energéticas (sandhis/pontos marma) a grandes centros energéticos (chakras).

 

   

Os sete maiores chakras vão desde a base da coluna até o topo da cabeça. Cinco desses chakras se alinham à coluna e se associam ao polegar e demais dedos. Todos os sete grandes chakras possuem pontos correspondentes na mão.

 

 

Além dos sete grandes chakras, há também chakras menores ao longo do corpo. Os que nos interessam, é claro, são os chakras das mãos, localizados no centro das palmas.

 

 

Os chakras das mãos nos ajudam a dar e receber, a alcançar objetivos e a nos manter na realidade. Além disso, eles se associam ao chakra do coração e dão apoio ao seu fluxo de energia.  Por estarem associados ao chakra do coração, os chakras das mãos se associam ao amor, à compaixão e à criatividade.

 

 

Os chakras das mãos são naturalmente úteis em terapias de toque e outras modalidades nas quais há um envolvimento emocional.

 

 

Portais energéticos são descritos como grandes estações de transmissão de energia. Apesar de a localização exata variar de pessoa para pessoa, muitos se localizam nas articulações e alguns nos pontos de acupuntura. Cada mão possui 20 pequenos portais energéticos.

 

 

O centro da palma da mão é chamado de “olho da mão” e possui um portal energético correspondente no lado oposto.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Adaptado do  Livro, “A Mudança na Palma da Mão” – Sandra Kines.

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: