Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma> AS ENERGIAS MENTAIS E O CORPO ETÉREO

AS ENERGIAS MENTAIS E O CORPO ETÉREO

 

Todo ser humano pode cooperar se expressando com pensamentos positivos.  Os resultados que serão obtidos será a expressão do amor, justiça e paz. Este fato gerará uma onda de envolvimento positivo, que pode salvar o próprio futuro dos seres humanos.

As pessoas que conhecem o poder do pensamento e que podem começar a trabalhar com a energia do pensamento, no plano mental, podem desenvolver um papel adicional criativo.

 

Tudo é Energia: A palavra vem do grego “energos”, que significa “ativo”. A energia é, portanto, a capacidade para a atividade vital e, desde tempos remotos, este conceito de energia vem sendo aplicado a uma área cada vez maior de conhecimentos e atividades humanas.

 

 

Durante muito tempo, este conceito foi utilizado em relação com acontecimentos físicos, e mais tarde entrou também na formação de outros campos, tais como a psicologia, a economia e a sociologia. Do conceito de energia como uma força viva distribuída de forma geral, uma linha direta de desenvolvimento nos conduz a todas as diferentes esferas da vida humana.

A idéia de que tudo é energia, em estados e condições mutáveis, deu lugar a uma síntese no pensamento científico e a uma nova compreensão das forças do universo.

 

Corpo Etéreo: Nada existe no universo manifestado – planetário, solar ou nos diversos reinos da natureza que não possua uma forma de energia, sutil e intangível. Considera-se que tudo o que existe é energia; o manifestado é expressão de um conglomerado de energias, com algumas das quais se constroem formas, outras constituem o meio em que tais formas vivem, se movem e têm seu ser, e ainda há outras no processo de vivificar, tanto as formas como o meio em que se desenvolvem.

 

Vivemos imersos num oceano de energias, embora nem sempre sejamos conscientes deste fato. O corpo energético etéreo de cada ser humano é uma parte integrante do corpo etéreo planetário e, consequentemente, do sistema solar. Deste modo, cada ser humano está relacionado, essencialmente, com todas as demais expressões divinas da vida, sejam pequenas ou grandes.

 

A função do corpo etéreo é receber e transmitir impulsos energéticos de distintas classes e graus, pondo-se em atividade os impulsos ou correntes de força. Cria a base entre os impulsos mentais e emocionais, assim como o mundo da forma física exterior. As energias estão constantemente circulando através da rede do corpo etéreo. Isto é aplicável tanto aos seres humanos, individualmente, como aos grupos, à humanidade em conjunto, ao planeta e também mais além deste.

 

Os pensamentos são energia e a energia segue o pensamento. Esta é à base de todo trabalho criador no plano mental. Os pensamentos egoístas, não controlados ou destrutivos, podem envenenar a atmosfera mental. Nossos pensamentos são mais poderosos do que, geralmente, se acredita. Daí a necessidade de um uso criativo e construtivo deste poder.

 

O universo é a expressão de um plano e propósitos divinos. Não é uma “concorrência fortuita de átomos”, mas o desenvolvimento de um elevado Plano Divino.

Identificamo-nos e nos associamos com o processo criador universal, compartilhado pela Hierarquia espiritual e por todos os pensadores criativos, cujo trabalho está inspirado pelo amor e o serviço.

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: O PLANO ASTRAL (C.W. Leadbeater)

 

 

Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: