Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma> AS FACES MÍSTICAS DA QUIMERA

AS FACES MÍSTICAS DA QUIMERA

 

 

Este é um dos nomes estranhos que acompanha várias incógnitas. Este fenômeno se arrasta por milênios e chegou até a achar um lugar na língua Portuguesa. Viaja na mente das pessoas que relatam experiências místicas com este fenômeno.

 

Quimera se refere aos seres vivos que nasceram da fusão entre dois óvulos fertilizados ou um deles fertilizado com um gameta extra. Isso resulta em indivíduos com partes do corpo com uma determinada característica, enquanto outra parte possui característica diferente como, por exemplo, ter os olhos com cores diferentes.

 

 

Quimera na Mitologia Grega: Trata-se de um ser que possui uma aparência híbrida, ou seja, dois ou mais animais. Como consegue atirar fogo pelo nariz, é considerada uma fera mitológica. Em algumas narrativas, é descrito como aquele que possui uma cabeça e corpo de leão, além de duas cabeças anexadas, sendo uma de dragão e outra de cabra; como também um ser com duas asas que lembram as de um dragão e com o corpo de leão.

 

Provavelmente tenha surgido na Grécia por volta do século VII a. C. e sua origem remontam-se à Anatólia. Segundo a mitologia, a quimera era o resultado da união entre Equidna (cujas metades eram de uma serpente e de uma mulher) e o gigantesco Tifão (que era um titã).

 

 

Outra versão diz que a quimera era filha de Lerna (uma hidra) e do leão da Nemeia, ambos mortos por Hércules. Desta forma, ela foi criada pelo rei da Cária com o intuito de acabar com o reino através dos incessantes lançamentos de fogos pelas narinas, mas acabou sendo morto por Belerofonte em seu cavalo alado, o Pégaso.

 

 

Quimerismo Genético

 

O quimerismo é um tipo de defeito genético muito raro, que acontece quando uma pessoa carrega mais de 1 tipo de DNA no seu organismo.

Na classificação do fenômeno genético é o termo empregado para se referir ao fenômeno em que um ser possui de duas ou mais populações de células distintas que são originadas em zigotos diferentes. A sua ocorrência em humanos é considerada rara, sendo que apenas 40 são os casos conhecidos.

 

 

Porém, observou-se que o mesmo acontece quando há a fusão dos dois óvulos no quarto dia da gestação e com isso ocorre à mistura de informações genéticas, mas o indivíduo não sofre grandes mutações genéticas.

Se a fusão ocorrer após o quarto dia, nascerão gêmeos siameses. Por outro lado, se os óvulos forem de sexos diferentes nascerá uma pessoa hermafrodita.

 

Aloha!

Ester de Susan