Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>VOCÊ GOSTARIA DE EXPERIMENTAR UMA ONDA DE PROFUNDA FELICIDADE?

VOCÊ GOSTARIA DE EXPERIMENTAR UMA ONDA DE PROFUNDA FELICIDADE?

   

ENDORFINAS, COMO LIBERÁ-LAS PARA SER MAIS FELIZ 

 

       Embora haja a crença de que isso seja possível somente através de decisões arriscadas, como pular de um penhasco ou usar algum tipo de droga ilícita... isso definitivamente não é verdade. O amor intenso é apenas uma maneira de se sentir absolutamente incrível, mas certamente existem outras maneiras de despertar o fluxo de endorfinas naturais que “bombam” em sua corrente sanguínea, criando um estado de euforia semelhante.

 

     As endorfinas são substâncias naturais de bem estar que são liberadas pelo cérebro quando se está feliz. Você se sente conectado aos outros e sente como se pudesse conquistar o mundo. Estes neurotransmissores produzidos no cérebro reduzem a dor e sofrimento, diz Alan Hirsch, MD, diretor neurológico da Smell e Taste Treatment e Research Foundation, em Chicago.

 

Aqui estão 7 maneiras naturais para obter endorfina:

 

Cheire baunilha ou lavanda - isso fará com que seu cérebro libere algumas destas substâncias de bem-estar para impulsionar o seu humor. Na verdade, a baunilha é considerada um afrodisíaco para os homens, e pode promover sentimentos de amor e conexão. Você pode adicionar extrato de baunilha em receitas ou até mesmo no seu café da manhã. Inspire o aroma profundamente. O óleo de lavanda adicionado a um banho pode ser absolutamente celestial.


Dê mais risada - Um pouco de riso pode aumentar os produtos químicos do bem-estar em seu cérebro. Estudos mostram que até mesmo o riso falso pode alterar as respostas químicas no cérebro. Um professor de Oxford diz que não é o ato intelectual de riso, mas o ato físico que produz o fluxo de endorfinas. O sorriso pode fazer o mesmo por você.


Ginseng - Esta antiga erva Siberiana tem sido usada desde o século 6 aC. É conhecida por ajudar a acalmar os terrores mentais de pessoas com esquizofrenia. Tome um pouco de ginseng para ajudar a impulsionar a liberação de endorfina pelo cérebro.



Chocolate amargo - Este alimento pode fazer a felicidade de seu cérebro criando um coquetel químico. Além de ser um alimento antidepressivo, o chocolate amargo também é um analgésico natural.  

 

Participar de fitness em grupo. Exercício sozinho pode ajudar você a se sentir bem, mas os estudos estão mostrando que exercícios físicos com um grupo de pessoas pode aumentar as endorfinas ainda mais do que o exercício sozinho. Se você fizer o exercício sozinho, torne-o vigoroso. Um treino duro bom pode liberar mais endorfinas do que um exercício leve.

 

Aumente seu uso de pimenta. Alimentos picantes são conhecidos por liberar substâncias químicas de bem-estar. Eles também reduzem a resposta à dor naturalmente.



Mude seus pensamentos. Mudando seus pensamentos, pode até não alterar o resultado de uma situação, mas pode mudar a maneira como você se sente no dia-a-dia. Pensar positivamente pode realmente ajudar a recriar os produtos químicos que seu cérebro na maioria das vezes cria e difunde para a corrente sanguínea. A ciência até mesmo provou que a maneira como você pensa que é a chave para a felicidade.

 

Fonte: 

http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2013/11/melhore-seu-humor-naturalmente-7.html

 

 

 

 




O VERDADEIRO CURADOR ESPIRITUAL;
UMA TÉCNICA SIMPLES PARA ALIVIAR AS DORES NO NERVO CIÁTICO E LOMBAR;