Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma> INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL: O PONTO DE DEUS

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL: O PONTO DE DEUS

 

 

Estudos científicos conduzidos recentemente revelaram que há uma área no cérebro chamada “Ponto de Deus”, que é responsável pelas experiências espirituais e, simultaneamente, por acionar a necessidade do ser em buscar os porquês de nossa existência.

 

 
Este fantástico conceito não tem a ver com a fé devocional, mas poderíamos dizer que é o nosso ponto de ligação, a conexão para um entendimento maior. Nós lançamos um plano espiritual para o universo, e o Criador vem com as respostas.

 

O “PONTO de DEUS” pode mudar o nosso estado de espírito, a forma de enxergar as coisas e a maneira de agir frente a elas. O "Quociente Espiritual" nos capacita a ter uma vida equilibrada, próspera, obter as respostas dos porquês da vida.

 

 

 

 

A Inteligência Espiritual foi comprovada pela Neurociência. Esta área do cérebro é largamente compatível com o amor fraternal, sabedoria, harmonia, paz, mas tem demonstrado grande incompatibilidade com fanatismos, incoerências e desequilíbrios.

 

 

 Quociente de inteligência Espiritual e sua magnitude:  

 

 

Através de testes de ressonância magnética, foram observadas determinadas regiões no cérebro de seres humanos que passaram por experiências espirituais. O córtex pré frontal é responsável pelo planejamento e atenção, pois está ligado a tarefas cognitivas.

 

 

Foram comprovados que em estado de meditação, oração e momentos de reflexão espiritual, esta região cerebral é ativada. Além dessas ativações cerebrais, a reflexão tem a capacidade de diminuir varias reações neuroquímicas controlando a dopamina que é o neurotransmissor do sono, controle emocional, tranquilidade e bem estar. A inteligência espiritual tem a capacidade de tocar a alma.

 

 

A inteligência espiritual possibilita ao ser humano fazer as reflexões de sua vida pessoal levando o individuo a momentos de questionamentos sobre a vida pessoal, profissional e familiar. A inteligência espiritual quando praticada pode mudar conceitos importantes sobre nossas atitudes. É a busca por lugares de conforto para o ser tanto em nosso interior como na vivência exterior. A busca por sabedoria, nos torna equilibrados e muito saudáveis.

 

 

Ao praticar a meditação, a busca por verdades e manter a serenidade, somos levados ao encontro de respostas. Fazer uma viagem por nosso interior, nos ajuda a manter os estados emocionais em organização, evitando os picos de estresse.

 

Namastê!

Equipe Universo Espiritual

Fonte Pesquisada: Livro Inteligência Espiritual   Autores: Danah Zohar e Ian Marshall

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: