Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal> SE VOCÊ RESPIRAR O AROMA DO ALECRIM POR 5 MINUTOS POR DIA, AUMENTARÁ A MEMÓRIA EM 75%

SE VOCÊ RESPIRAR O AROMA DO ALECRIM POR 5 MINUTOS POR DIA, AUMENTARÁ A MEMÓRIA EM 75%

  

O ALECRIM é uma planta excepcionalmente saudável, que tem sido usada na medicina natural por séculos. É a cura da natureza para muitas doenças, mas especialmente para aqueles que têm problemas de memória.

 

A tradição popular na Grécia é colocar um raminho de alecrim em seu cabelo durante os provas e concursos. Uma possível explicação para esta tradição é que muitos estudos têm mostrado que o alecrim contém ácido carnósico, um ingrediente que combate os elementos tóxicos que poluem o cérebro.

 

 

 

O alecrim contém ingredientes naturais que alimentam o cérebro com proteínas, o que afeta positivamente o seu funcionamento, ou seja, estimula o cérebro para pensar e tomar decisões mais rapidamente.

 

Através de estudos, verificou-se que o alecrim pode mesmo regenerar células danificadas do DNA.

 

Uma investigação realizada por pesquisadores da Universidade Northumbria, envolveu um grupo de pessoas que receberam o óleo essencial de alecrim para respirar em uma base diária.

 

 

Os resultados mostraram que o alecrim teve um efeito excepcional. A melhoria na capacidade de lembrar foi de 60 a 75% no grupo de voluntários.  De acordo com a investigação, a nossa memória é o resultado de sinapses químicas que são responsáveis ​​pelo processo.

 

De acordo com os pesquisadores, alguns compostos do óleo de alecrim podem ser responsáveis por mudanças no desempenho da memória. Um deles é chamado de 1,8 cineol. Além de ter um cheiro muito bom (para quem gosta deste tipo de cheiro) ele pode agir da mesma forma que os remédios permitidos para tratar demência, causando um aumento em um neurotransmissor chamado acetilcolina.

 

Esses compostos fazem isso ao evitar a quebra do neurotransmissor por uma enzima. E isso é muito plausível, pois a inalação é uma das melhores formas de levar drogas para o cérebro.

 

Quando você consome um remédio via oral, ele pode ser quebrado durante a digestão. Mas a inalação de pequenas moléculas pode passar para a corrente sanguínea e, dali, para o cérebro sem ser quebrado no sistema digestivo.

 

E para além da memória, o alecrim também é benéfico na luta contra alterações de humor, estresse e confusão mental. Quanto mais cineol absorvido, mais resultados positivos serão alcançados.

 

 Namastê!  

Nina Greguer

 Fonte:bbc

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: