Universo da Espiritualidade SIGNIFICADO DOS SMBOLOS DE CURA RODA DE CURA
Símbolos>Símbolos de Cura> SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS DE CURA: RODA DE CURA

SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS DE CURA: RODA DE CURA

 

O mais sagrado símbolo Lakhota é um elo Sagrado, com sete portais de energia que nos permite perceber quem somos, onde estamos, para onde vamos, que áreas precisamos desenvolver a fim de realizar nossos potenciais, em sintonia com aquilo que nosso Self intenciona para nós.

 

 

SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS DE CURA: RODA DE CURA

 

 

Arquétipo universal de alinhamento de energias curativas e transcendentes, a RODA DE CURA NATIVA é um notável sistema de desenvolvimento pessoal ensinado pelos nativos ameríndios, um caminho de transformação pessoal, um despertar para o chamado interior através da cosmologia e práticas ancestrais ameríndias, e abrange conhecimentos, vivências, contato com a natureza, trabalhos terapêuticos profundos e diversificados.

 

Ao percorrer a RODA DE CURA NATIVA sintonizamos nossa energia pessoal com a energia espiritual recebendo diretamente da fonte maior, o conhecimento. Na lingua Lakhota, Hanta Ho, significa "limpar o caminho".

A Roda da Cura, engloba todos os ciclos da vida e representa as lições pelas quais devemos passar para honrar nossa jornada na boa Estrada Vermelha da vida física.

Uma vez absorvida a lição de um determinado ciclo, a Roda terá que girar, ainda que a força da resistência nos faça desejar reter seu movimento.

Contudo, o significado profundo da Roda vai muito além da mudança.

 

A virada nos força a admitir que existe um movimento ordenado por trás de tudo, que nada escapa à Inteligência Divina.

Ainda que tenhamos dor, se entregarmos à esta Força Maior, o resultado será sempre um salto qualitativo da consciência, em sua ascensão à iluminação.

A imagem da roda, círculo, ponto ou mandala evoca, desde os primórdios da humanidade, a idéia arquetípica da ligação com a Unidade de Deus (holos) e configura a misteriosa e insofismável lei que atua silenciosamente dentro de nós, atraindo recursos, pessoas, circunstâncias ou ações compatíveis com o nível de aprendizado que precisamos obter.

Uma vez sintonizados com a Vontade de Deus, e isso só é possível através da entrega, veremos como os processos se sucederão num ciclo de expansão e contração, tão natural quanto o fluxo da nossa respiração.



É preciso resgatar o contato com nossa natureza interna, harmonizando-se com as forças da natureza externa, para reaprendermos a escutar os Espíritos do Vento, alinhando nossa pequena vontade à Vontade Suprema.

 

 

Roda de Cura Xamânica

 

 

 

Fonte:

aumagic

rodadecuranativa

 

 

 

O significado dos símbolos de cura: Cho-Ku-Rei;
SÍMBOLOS DE CURA: EQUILÍBRIO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por