Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras> TÉCNICA PARA DESCOBRIR QUAL O GRAU DE EQUILÍBRIO DOS SEUS CHAKRAS

TÉCNICA PARA DESCOBRIR QUAL O GRAU DE EQUILÍBRIO DOS SEUS CHAKRAS

   TÉCNICA PARA DESCOBRIR QUAL O GRAU DE EQUILÍBRIO DOS SEUS CHAKRAS

 

 

1. Coloque uma música suave e relaxante, feche os olhos e solte-se. Você está entrando em um relaxamento total, da cabeça aos pés. Facilite o relaxamento, tente contrair a musculatura da face e membros superiores e relaxar.

 

2. Agora reflita como estes discos de forças (CHAKRAS) funcionam, e a importância para a estruturação física, emocional e espiritual do ser. 

 

 

3. Pense no primeiro chakra (Básico), responsável pela sua segurança:

Reflita como tem sido a sua segurança interior. Como você tem se afirmado no mundo em que vive e na sua relação com as pessoas? Qual o seu grau de insegurança? Ela existe em você ou está bem controlada pela atividade equilibrada deste chakra? Qual o seu grau de temeridade, de imprudência e inconseqüência? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

4. Agora pense no segundo chakra (Umbilical), responsável pelo prazer:

Reflita como tem sido a sua relação com o prazer? Como você tem obtido prazer em sua vida? Que tipo de ações você tem efetuado na busca de prazer? Você tem desprezado o prazer, ou cultivado o sensualismo, abusando dele? Você tem sentido o prazer de viver, de se afirmar no mundo? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

5. Agora pense no terceiro chakra (Plexo Solar), responsável pelo poder:

Reflita como tem sido a sua relação com o poder? Você tem feito um movimento de controlar a tudo e a todos, vivenciando a onipotência e a prepotência, ou tem um sentimento de impotência no qual se sente incapaz de escolher os rumos da própria vida e de ser feliz? Você tem se sentido capaz de conduzir a própria vida? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

6. Agora pense no quarto chakra (Coração), responsável pelo amor:

Reflita como tem sido a sua relação com o amor. Você tem um sentimento de indiferença em relação a sua vida e a vida dos outros, ou sente apego às pessoas do seu relacionamento? Como tem sido o seu movimento de dar e receber amor? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

7. Agora pense no quinto chakra (Laríngeo), responsável pelo conhecimento:

Reflita como tem sido a sua relação com o conhecimento. Você tem feito um movimento de sonegar o conhecimento que possui, tem se negado a buscar conhecimento, ou tem utilizado o conhecimento para submeter e prejudicar as pessoas? Você tem manifestado o seu conhecimento através da comunicação, compartilhando-o com as pessoas de sua relação? Como você tem buscado o autoconhecimento? Como você tem exercido a sua vontade? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

8. Agora pense no sexto chakra (Frontal), responsável pela inspiração e intuição:

Reflita como tem sido a sua relação com a inspiração e a intuição. Você tem feito um movimento de desprezar as inspirações que lhe acontecem, ou tem assumido uma postura mística de hiper-valorizar essa capacidade? Você tem buscado a inspiração em você mesmo, em essência, e nos seres espirituais que o assistem? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

9. Agora pense no sétimo chakra (Coroa), responsável pela transcendência:

Reflita como tem sido a sua relação com a transcendência. Você tem feito um movimento de medo em relação às questões transcendentes da vida? Tem desprezado as manifestações psíquicas? Ou tem abusado delas? Você tem buscado o aprimoramento e o desenvolvimento de suas funções psíquicas? Analise qual o seu grau de equilíbrio com relação a este chakra. Que atitudes precisam ser mudadas para alcançar este equilíbrio?

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: Livro CORPO E MENTE EM SINTONIA COM A ENERGIA

 

Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: