Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>10 ALIMENTOS NATURAIS QUE DESOBSTRUEM AS ARTÉRIAS E PROTEGEM CONTRA ATAQUE CARDÍACO

10 ALIMENTOS NATURAIS QUE DESOBSTRUEM AS ARTÉRIAS E PROTEGEM CONTRA ATAQUE CARDÍACO

 

10 ALIMENTOS NATURAIS QUE DESOBSTRUEM AS ARTÉRIAS E PROTEGEM CONTRA ATAQUE CARDÍACO

 

A natureza nos fornece alimentos que possuem poderes tanto para curar, quanto para prevenir doenças. 

 

Os 10 alimentos listados abaixo podem ajudar a desobstruir artérias e proteger o coração:

 

Abacate

Estudos têm mostrado que o consumo diário de abacate melhora o colesterol no sangue (reduz LDL e eleva HDL). O HDL é o colesterol que ajuda a manter as artérias livres de obstruções.

 

 

 Aspargos

Ajudam a baixar a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos que podem causar doenças cardíacas. Este vegetal é cheio de fibras e minerais, além de uma longa lista de vitaminas incluindo K, B1, B2, C e E.

 

 

Romã

Este fruto contém fitoquímicos que funcionam como antioxidantes para proteger o revestimento das artérias, e assim evitar danos. O suco de romã estimula o corpo na produção de óxido nítrico, o que ajuda a manter a fluidez do sangue e as artérias abertas.

 

 

Brócolis

É um excelente vegetal e um dos mais ricos em vitamina K. Ajuda a reparar os danos nas artérias e também é cheio de fibra, o que pode ajudar nos níveis de pressão arterial e colesterol.

 

 

Açafrão

Este tempero é um potente antiinflamatório. Ele serve para reduzir a inflamação, que é uma das principais causas de aterosclerose - que é o endurecimento das artérias. Adicionando açafrão à sua dieta poderá reduzir os danos das paredes arteriais, diminuindo as chances de um coágulo de sangue.

 

 

Caqui

São ricos em antioxidantes e polifenóis, que trabalham para reduzir o LDL e triglicérides. Eles também são uma grande fonte de fibras, o que ajuda a regular a pressão arterial e manter as artérias limpas.

 

 

Espirulina

Esta alga ajuda a regular os níveis de lipídios no sangue. É também uma fonte de proteína que contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita para manter uma boa saúde.  Ajuda a relaxar as paredes das artérias e estabiliza a pressão arterial, além de equilibrar seus níveis de gordura no sangue.

 

 

Canela

Este tempero delicioso pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, ao fazer a limpeza e evita o acúmulo de placas. A canela é rica em antioxidantes que melhoram a saúde cardiovascular, protegendo o sangue da oxidação. 

 

 

Mirtilo

O mirtilo é outro alimento rico em antioxidantes que podem reduzir o colesterol LDL e aumentar os níveis de colesterol HDL. O consumo regular de suco de mirtilo pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca em até 40%.

 

 

Chá Verde

O chá verde contém altos níveis de catequinas , que dificultam a absorção de colesterol durante a digestão. Beber um ou dois copos por dia pode ajudar a melhorar os níveis de lipídios no sangue e reduzir o bloqueio arterial. O chá verde também pode ajudar na perda de peso e saúde cardiovascular.

 

Namastê! 

Nina Greguer