Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>10 PLANTAS QUE ATUAM NO CAMPO DE ENERGIA DOS CHAKRAS

10 PLANTAS QUE ATUAM NO CAMPO DE ENERGIA DOS CHAKRAS

 

As plantas PURAS, são fantásticas, atuam diretamente no campo de energia dos Chakras, nos níveis da Consciência Emocional e Espiritual. São Plantas vibrantes procedentes da mais Pura energia. Poderosas, ricas em empatia elas refletem suas vibrações em mais de um Chakra por vez, (quando necessário vibram-nos 7 principais Chakras).

 

Estas plantas são verdadeiras revelações de amor puro e incondicional. Ao encontrar o Chakra, ou mais Chakras em desarmonia, elas magicamente refletem suas energias procurando harmonizá-los. As Plantas Puras conseguem harmonizar-se com a energia encontrada, criando compatibilidade e estabilidade e incrivelmente elas em segundos conseguem suprir a energia deficiente e harmonizá-la. E, dessa forma cria a mais perfeita sincronia harmônica nos giros dos Chackras. 

 


 

Alecrim (Rosmarinus officinalis): acessa os registros akáshicos; libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no ser, que estão “adormecidos”; gera vontade de mudar e conhecer o novo; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar.

 

Alfazema (Lavandula angustifolia): incentiva a esperar a hora certa para dizer as coisas, a economizar com equilíbrio em qualquer aspecto; gera paz interior; completa o “Eu” interior; favorece a lida com muitas coisas ao mesmo tempo sem gerar estresse; ajuda a planejar bem o futuro, criar visão estratégica da vida, ter empreendedorismo, não julgar o próximo, respeitar os limites das outras pessoas.

 

Angélica-Nacional (Hedychium coranarium): ajuda a pessoa a se desprender do materialismo, vencer medos, desapegar-se das estruturas materiais que a prendem apenas pela necessidade de sobrevivência. Com isso, estimula a pessoa a ter forças para vencer os desafios e fazer aquilo que ama sem se sentir dependente de nada. Cria a capacidade de tornar-se independente e livre.

 

Bardana (Arctium minus): elimina a melancolia; reduz a gastrite nervosa; aumenta a fé e a esperança; ajuda a ter calma e deixar a vida fluir. Controla o excesso de sentimentalismo; elimina estados depressivos; auxilia na busca interior das saídas para os problemas e a raciocinar antes de decidir, acalmando a impulsividade e o desequilíbrio emocional.

 

Calêndula (Calendula officinalis): cria responsabilidade pelo ciclo da vida; traz vontade de ter filhos com amor e respeito; gera satisfação por aquilo que se tem; ajuda a criar vínculos de carinho e respeito pelos seres em geral, a encontrar sua missão pessoal na vida e saber realizá-la; adiciona alegria e amor na vida; eleva a frequência dos pensamentos.

 

Camomila (Chamomila recucita): elimina a raiva, o ódio, as mágoas, o medo e a falta de fé; ajuda a ter esperança e saber perdoar; gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.

 

Cavalinha (Equisetum Iemale): limpa energeticamente o sangue; gera doçura na vida e no amor; elimina o ódio sem causa; aflora novidades para alegrar a vida; elimina a raiva; acalma o espírito; elimina remorso e ressentimento exagerado; gera respeito para com as coisas materiais; limpa o sentimento de inveja e ciúme em relação ao próximo; estimula a solidariedade; equilibra o emocional contra o desespero, a saudade e o excesso de sentimentalismo; elimina a ansiedade e a compulsividade, que estimulam a obesidade; equilibra os corpos sutis; ajuda a distinguir o certo do errado.

 

Coentro (Coriandrum sativum): traz a capacidade de pensar mais alto e mais focado no sentido de sua evolução espiritual; torna a pessoa amena; cria um sentido mais lapidado sobre os valores da vida; gera elegância e cavalheirismo em todas as atitudes. Ajuda a combater o excesso de vaidade, ego e futilidade; equilibra toda forma de energia yang; gera tranquilidade para compreender as inferioridades alheias com compaixão e sem se abalar emocionalmente. Ajuda a reduzir o ímpeto e traz capacidade para ponderar; eleva a moral e gera bons costumes; reduz a hipersexualidade.

 

Cominho (Cuminum cyminum): estimula a expressão dos sentimentos; libera bloqueios emocionais; favorece a limpeza do coração de antigas tristezas guardadas; ajuda a conseguir entender os sentimentos das outras pessoas, terem iniciativa para ajudar ao próximo, ser solidário, socializar-se com as pessoas e melhorar o ciclo de amizades.

 

Cravo-da-Índia (Syzygium aromaticum): estimula a concentração; aumenta a capacidade de concentrar energia para materializar sonhos; abre a mente para enxergar o todo; estabiliza a mente em um nível mental acelerado e de alta frequência; estimula a busca interna de respostas para suas dúvidas; gera clareza nos pensamentos e senso de observação aguçado.

 

OBSERVAÇÃO: Faça saquinhos com a planta seca, e quando necessário poderá cheirá-la ou colocar ao lado do travesseiro antes de dormir.

 

Aloha!

Ester de Susan

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.