Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>12 SEGREDOS PARA A LONGEVIDADE

12 SEGREDOS PARA A LONGEVIDADE

 

O médico japonês Shigeaki Hinohara, especialista em longevidade, faleceu recentemente aos 105 anos. Ainda trabalhando, deixou suas 12 mais importantes dicas concretas para vivermos uma vida boa e longeva.

 

Nascido em 1911, Hinohara se tornou um dos médicos a dedicar mais tempo à saúde e à felicidade de seus pacientes no mundo. E o termo “felicidade” aqui não é usado por acaso: o médico foi um pioneiro no trato mais pessoal e individual dos pacientes e, mesmo depois de sua morte, segue como inspiração para melhorarmos a qualidade de nossas vidas.

 

 

1) Coma direito

“Todo mundo que vive uma longa vida, independentemente de nacionalidade, raça ou gênero, dividem uma coisa em comum: alimentação saudável.

 

2) Não pegue atalhos

“Para permanecer saudável, sempre suba de escadas e carregue suas próprias coisas. Eu subo de dois em dois degraus, para exercitar meus músculos”

 

3) Redescubra sua energia juvenil

“Energia vem de sentir-se bem. Todos nos lembramos quando éramos crianças e estávamos nos divertindo, como esquecíamos de comer ou dormir. Eu acredito que podemos manter essa atitude enquanto adultos. É melhor não cansar o corpo com regras demais como hora de comer e hora de dormir”.

 

4) Mantenha-se ocupado

“Sempre se planeje com antecedência.”

 

5) Mantenha-se trabalhando

Mesmo após a aposentadoria, continue trabalhando em algo que você goste!

 

6) Siga contribuindo com a sociedade

“Mesmo depois de uma certa idade, devemos nos esforçar para contribuir com a sociedade.

 

7) Espalhe seu conhecimento

“Divida o que você sabe”.

 

8) Entenda o valor de diferentes disciplinas

“A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Para entender as doenças e ajudar as pessoas, precisamos de artes livres e visuais, não somente de medicina”.

 

9) Siga seus instintos

“Ao contrário do que se imagina, os médicos não conseguem curar tudo e todos. Então pra quê causar uma dor desnecessária como, por exemplo, uma cirurgia, em certos casos? Eu acho que a música e a terapia animal podem ajudar pessoas mais do que os médicos imaginam!”

 

10) Resista ao materialismo

“Não enlouqueça pelo acúmulo de coisas materiais. Lembre-se: você não sabe quando será sua vez, e nós não levaremos nada daqui”.

 

11) Tenha modelos de vida e inspirações

“Encontre alguém que te inspire para procurar ir ainda mais longe”.

 

12) Não subestime o poder da diversão

“A dor é algo misterioso, e divertir-se é a melhor maneira de esquecê-la. Se uma criança está com dor de dentes e você começa a brincar com ela, ela imediatamente esquece a dor. Hospitais precisam oferecer as necessidades básicas dos pacientes: nós todos queremos nos divertir. No St. Lukes (hospital que dirigiu e trabalhou até o fim da vida), nós temos música, terapia animal e aulas de arte”.

 

Shigeaki Hinohara

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: hypeness

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: