Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>3 MANEIRAS DE LIMPAR, ENERGIZAR E HARMONIZAR SEU CHAKRA DA COROA

3 MANEIRAS DE LIMPAR, ENERGIZAR E HARMONIZAR SEU CHAKRA DA COROA

 

 

Conhecido como Sahasrara, ou Lótus de mil pétalas, o Chakra da Coroa é um dos centros de energia mais poderosos do corpo.

Situado no topo da cabeça, o Chakra da Coroa é a conexão pessoal para a energia da Fonte.

 

Quando o seu Chakra da Coroa está aberto e saudável, você se sente conectado a algo maior do que a si mesmo, e permite então ser guiado pelo amor Divino.

Para que o seu Chakra da Coroa esteja em alinhamento, todos os seus outros Chakras precisam estar em equilíbrio também. 

 

 

Quando seu chakra da Coroa está em desequilíbrio você se sente:

֍ Desconectado da Fonte ou do Universo;

֍ Não amado ou não apoiado pela vida;

֍ Inacessível para seus guias espirituais e anjos;

֍ Deprimido e inconformado com as situações que a vida lhe trouxe;

֍ Distante do caminho que leva você à missão de sua alma;

֍ Confuso mentalmente e frequentemente sente dores de cabeça;

 

Se algum dos estados acima ou todos eles ressoam com você, então definitivamente seu Chakra da Coroa precisa ser harmonizado para que sua energia volte ao equilíbrio.

 

Abaixo estão 3 maneiras de equilibrar e harmonizar seu Chakra da Coroa:

 

1. Trabalhe em seus Chakras inferiores primeiro:

Existem 7 Chakras principais no corpo, incluindo o Chakra da Coroa. Para harmonizar seus 7 Chakras segue abaixo um exercício rápido e muito fácil de fazer:

Mova suavemente a mão em círculos sobre cada chakra, no sentido anti-horário, em seguida, no sentido horário, começando com seu Chakra Raiz até chegar ao Chakra da Coroa.

 

Enquanto executa o movimento no sentido anti-horário, imagine que qualquer coisa que esteja bloqueando seu chakra está sendo removida. Então, uma vez que você sente que a energia foi obstruída, sacuda a sua mão e siga com alguns círculos no sentido horário sobre o Chakra. Este movimento no sentido horário ajudará a selar e proteger seu Chakra.

 

Use sua intuição para orientá-lo quanto a quantidade de movimentos em cada Chakra. A grande maioria das pessoas que se utilizam dessa técnica, fazem aproximadamente, de 20 a 30 círculos anti-horário e de 5 a 10 no sentido horário.

 

2. Crie uma grade de quartzo

Você precisará de quatro pedras de quartzo transparente para isso. Você também pode usar qualquer outro cristal branco que tenha á disposição.

Para obter benefícios adicionais, mantenha seus cristais em plena luz solar por cerca de 10 minutos antes de realizar a prática.

 

Deite e coloque um dos cristais no topo da cabeça - no chão. Coloque os outros dois cristais de cada lado das orelhas, também no chão. Coloque o cristal final no meio da parte inferior de seus pés no chão.

 

Feche os olhos e faça 10 respirações profundas. Imagine os cristais formando uma rede de energia ao seu redor. Esta grade ajudará a restaurar a sua energia e limpará qualquer coisa que esteja sendo prejudicial a você. Em cada inspiração, visualize a energia que flui do cristal no topo da sua cabeça e vai fluindo até aos seus pés. 

 

Agora, em sua próxima expiração, imagine a energia do cristal que está em seus pés, limpando todo o peso e a energia negativa.

 

Repita essa "varredura" por 10 respirações ou durante o tempo que julgar necessário.

 

3. Obter a energia do Sol

O Chakra da Coroa pode ser despertado e revigorado através da energia do Sol. Simplesmente passar algum tempo em exposição ao sol pode ser uma maneira rápida e fácil de ajudar a abrir seu chakra da Coroa.

 

Outra forma de usar a energia solar para limpar seu Chakra da Coroa é comendo alimentos que foram colocados à luz solar (secando seus próprios alimentos, por exemplo) ou usando cristais que foram deixados expostos na luz solar.

 

Quando o seu Chakra da Coroa estiver equilibrado, você se sentirá alinhado com a missão de sua alma e conectado com todo o Universo ao seu redor.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: foreverconscious

 

Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: