Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>3 PLANTAS QUE POSUEM O PODER DE PROTEGER, ENERGIZAR E LIBERAR TRAUMAS E MEDOS

3 PLANTAS QUE POSUEM O PODER DE PROTEGER, ENERGIZAR E LIBERAR TRAUMAS E MEDOS

 

As ervas sempre foram utilizadas pelo homem, desde os tempos mais antigos como fontes de cura, alimentação e bem estar. 

 

Algumas plantas estão além dos efeitos terapêuticos e se tornaram conhecidas através da força da sabedoria e das crenças populares, em função de seus poderes energéticos, mágicos, de limpeza e de proteção espiritual. Este conhecimento foi transmitido de geração em geração.

 

 

 

Dente-de-leão 

Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. Dente-de-leão confere força física e coragem. Protege contra energias negativas e, segundo a Tradição, esta erva é capaz de realizar desejos.

É uma “forte vitamina” que alimenta os chakras, principalmente o umbilical, melhorando sua capacidade de absorver prana. Recupera o corpo de traumas e perdas de energia. Indicado para os que estão no meio do caminho e precisam de força e controle emocional para continuar lutando.

 

Alecrim

Alecrim é uma das plantas mais mágicas que existe. Através dela é possível acessar os registros da alma, liberando traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos. O uso do alecrim através de chás ou temperos, anima, alegra, combate a apatia, memória fraca e a melancolia. “Como erva das recordações” ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

 

Cravo-da-Índia

Na forma de chá ou tempero, o cravo-da-índia estimula a concentração e aumenta a capacidade de concentrar energia para materializar sonhos. O cravo-da-índia abre a mente para que possamos ver a totalidade, estimulando-nos a buscar dentro de nós mesmos as respostas para nossos anseios. Esta planta traz clareza para a mente e estimula a habilidade de observação.

  

Namastê!

Nina Greguer

Fonte pesquisada: significados /terapiafloralqualidadedevida / espiritualidadefeminina /luzdaserra

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: