Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>5 BANHOS PARA LAVAR A ALMA

5 BANHOS PARA LAVAR A ALMA

 

Por motivos diversos, algumas vezes a fé falha, a disposição diminui e o humor entristece. Mas a vida nos quer feliz. Descubra como, com os banhos a seguir.

 

 

Você já teve a sensação de que está carregando o mundo nos ombros? Alguma vez se interrogou por que, por mais que deseje algo, o seu sonho não se realiza? Ou sentiu que uma situação parece amarrada de uma tal forma que é impossível desatar o nó? Se sim, pode ser que esteja precisando de uma ajudinha, ou melhor, de um bom banho.

 

Há um saber antigo, transmitido a nós pelos índios e africanos, de que as plantas possuem princípios ativos terapêuticos. É o caso do manjericão, da arruda, do alecrim e de muitas outras, que, em contato com a pele, liberam vibrações energizantes, calmantes e afrodisíacas. Quando agregadas ao sal grosso, capaz de atrair para si a baixa energia, e a outros elementos que têm simbolismos, como o cravo e a canela, com fama de sedutores pelo aroma forte e doce, forma-se um caldo capaz de depurar toxinas e nos deixar mais leves. Como se o nosso campo energético ficasse em plena forma. Quando isso acontece, a frequência do nosso campo mental entra mais facilmente em contato com a vibração daquilo que queremos atrair.

 

 

As misturas devem ser usadas após o banho normal de higienização e derramadas somente do pescoço para baixo. No topo da cabeça está o chakra coronário, que deve ser sempre protegido já que por ele recebemos as bênçãos divinas. Após o banho terapêutico, a recomendação é para apenas se enxugar. Para que a ação desses elementos perdure e chegue ao nível mais sutil de limpeza.

 

Banho para trazer saúde

 

Ingredientes

1 punhado de lavanda

1 punhado de camomila

1 punhado de manjericão roxo

10 pétalas de rosa branca

1 punhado de alecrim

 

Como fazer

Ferva os ingredientes em 1 litro de água mineral. Espere até que a mistura volte à temperatura ambiente e coe. Após o banho, derrame-a do pescoço para baixo enquanto mentaliza seu desejo de ter mais disposição.

 

Banho para ter prosperidade

 

Ingredientes

10 pétalas de rosa amarela

7 folhas de louro

1 pitada de canela em pó

 

Como fazer

Ferva os ingredientes em 1 litro de água mineral. Espere até que o líquido volte à temperatura ambiente e coe. Após o banho, derrame essa mistura do pescoço para baixo. Concentre-se na bem-aventurança.

 

Banho de descarrego 1

 

Ingredientes

3 punhados de sal grosso

1 maço de manjericão

 

Como fazer

Ferva 1 litro de água. Numa vasilha, macere, com as mãos, o manjericão. Jogue a água no recipiente com a erva. Espere esfriar. Use outra panela para misturar 3 punhados de sal grosso em 1 litro de água. Após o banho, despeje, do pescoço para baixo, a mistura com sal. Em seguida, a do manjericão. O sal retira todas as energias (positivas e negativas), por isso o segundo banho é necessário. Mentalize que tudo de ruim vai embora.

 

Banho de descarrego 2

 

Ingredientes

3 punhados de sal grosso

3 folhas de guiné

1 maço de catinga-de-mulata

1 maço de hortelã

 

Como fazer

Ferva os ingredientes em 1 litro de água. Espere até que a mistura volte a temperatura ambiente e coe. Derrame a mistura do pescoço para baixo após o banho. Mentalize que toda energia negativa está deixando o seu corpo.

 

Banho de proteção

 

Ingredientes

1 pequeno ramo de arruda

1 maço de guiné

1 espada-de-são-jorge cortada em sete pedaços

 

Como fazer

Numa vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água fervida. Abafe o conteúdo com uma tampa e espere esfriar. Após o banho, despeje essa mistura sobre o corpo do pescoço para baixo. Peça ao arcanjo São Miguel, ou ao seu mestre protetor favorito, todo amparo de que precisa.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: casa.abril / Texto: Por Keila Bis

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: