Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>6 PODEROSOS RECURSOS PARA PROTEGER VOCÊ E SUA CASA DE ENERGIAS NEGATIVAS

6 PODEROSOS RECURSOS PARA PROTEGER VOCÊ E SUA CASA DE ENERGIAS NEGATIVAS

 

A melhor proteção que podemos proporcionar a nós mesmos é a dos sentimentos e pensamentos positivos. Gratidão, alegria, paz e amor elevam nossa vibração. Dessa forma nos sintonizamos apenas com o que vibra nesta mesma frequência.



Mas, às vezes precisamos de uma força extra. Se as energias negativas se instalam numa casa, os moradores podem ficar irritados, sonolentos, brigam por qualquer motivo e podem até adoecer. Os aparelhos domésticos quebram com frequência e pequenos acidentes podem acontecer.

 

 

 

Abaixo seguem algumas dicas que podem ser muito úteis:

 

Cristais podem ser imantados e programados para proteção. Podemos levá-los no bolso, na bolsa ou em forma de jóias. Quartzo branco, ônix, turmalina e hematita são as mais utilizadas.

 

 

 

 

O Feng Shui recomenda que coloquemos na porta de entrada de nossa casa, um Bagua, de preferência com espelho convexo no centro. Deve ser posicionado pelo lado de fora, em cima da porta. É por esta porta que a energia Chi vai entrar. Havendo mais de uma entrada na casa, faça o mesmo em todas elas.

 

 

 

Plantas e flores absorvem energias negativas. Principalmente as de proteção, que podem ser plantadas em vasos ou no jardim: arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, guiné, pimenteira, comigo-ninguém-pode e manjericão.

 

 

 

Cães e gatos também são ótimos protetores, pois absorvem e transmutam as energias negativas do ambiente.

 

 

 

 

Sal grosso é excelente pra absorver energias também. Uma dica ótima é colocar um punhado na máquina de lavar pra descarregar as roupas. Um copo de água com sal grosso embaixo da cama quando for dormir também é recomendável.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Mas o banho de sal grosso no corpo todo (do pescoço pra baixo) é recomendado apenas em casos emergenciais, pois absorvem todas as energias da nossa aura, tanto as boas quanto as ruins. Após o banho de descarrego com sal grosso, é importante energizar o corpo com um banho de ervas também.

 

 

 



As Mandalas também oferecem proteção, principalmente as de tons violeta. Não apenas protegem, mas também transmutam e equilibram as energias do ambiente.

 

 

Namastê!  

Nina Greguer

Fonte Pesquisada: marcelodalla

 

Se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta e Medicinal. Clique no livro abaixo: