Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>A GLÂNDULA TIRÓIDE E A CLARIAUDIÊNCIA

A GLÂNDULA TIRÓIDE E A CLARIAUDIÊNCIA

 

 

A glândula tiroide está exposta a duas enfermidades fundamentais: Hipertireoidismo e o Hipotireoidismo. A primeira  se  caracteriza  por  demasiada  secreção  e  a  segunda,  por  secreção  deficiente.  O hipertireoidismo pode ser remediado pela cirurgia. O hipotireoidismo não pode de nenhuma maneira ser curado pela cirurgia. Só é possível sanar o hipotireoidismo administrando ao paciente a tiroxina. (princípio ativo da secreção da tiroide). Realmente, a tiroxina é um composto iódico muito importante na medicina.

 

A  tiroxina  está  intimamente  relacionada  como  todo  o  metabolismo  do  corpo  físico  do  homem.  Quando  o paciente  sofre  de hipertireoidismo,  o  excesso  de  tiroxina  aumenta  de  forma  intensiva  a  combustão  dos alimentos. O resultado é uma sobrecarga do ritmo normal da respiração e do coração.

 

 

 

No hipotireoidismo,  o  metabolismo  torna−se  mais  lento.  Se  uma  criança  encontra−se  enferma  de hipotireoidismo,  todo  o  desenvolvimento  do  corpo  e  do  cérebro  retarda−se  horrivelmente.  Quando  o hipotireoidismo se apresenta num adulto, este se torna mentalmente prejudicado, suas unhas e cabelo crescem em forma lenta e anormal, qualquer esforço físico o fadiga terrivelmente, sua pele se torna seca, escamosa e um pouco grossa.

 

O iodo biológico desinfeta todo o organismo. Sem o iodo biológico da tiróide nosso organismo humano não poderia viver. Os médicos rosa−cruzes asseguram que a glândula tiróide está influenciada por Vênus e que as   glândulas paratireóides estão   influenciadas   por   Marte.

 

Os yogues da Índia dizem que a raiz do chakra laríngeo sai da glândula tiróide. O grande médico Sivananda, do  Hindustão,  assegura  que  este  chakra  tem  16  pétalas  de  lótus.  Os sábios orientais admitem um super-ouvido capaz de registrar as ondas do ultra. A esse super-ouvido chamam Clariaudiência. O chakra laríngeo é o centro da Clariaudiência.

 

 

O hipotireoidismo retarda a mente dos adultos. Isso nos está demonstrando  a  íntima  relação  da  glândula tiroide com  a  Mente.  Se  a tiróide e  a  Mente  se  acham  tão inter−relacionadas, por que não admitir a tese oriental sobre o chakra da tiróide?

 

Os sábios da Índia dizem que desenvolvendo o chakra laríngeo obtemos a verdade. Consideram  os hindustãos que Akasha é o Som Primordial e que seu instrumento no homem é a laringe criadora.

 

Assegura  o  médico  Sivananda  que  com  o  desenvolvimento  do  chakra  tiroidiano  controlamos  o  Akasha  e podemos viver com longevidade.

 

 

Diz ainda o médico Sivananda, eminente endocrinologista e  yogue hindustão, que despertando o chakra da glândula tiróide adquirimos  a  clariaudiência.  Se  um  yogue  pratica  meditação  diária  com  o  propósito  de escutar a algum amigo distante, então no momento em que adormecer poderá escutar suas palavras.

 

A secreção das  glândulas endócrinas se encontra intimamente relacionada com toda a ordem e controle do sistema nervoso autônomo e dos assim chamados músculos involuntários. As secreções  glandulares  governam  com  suma  sabedoria  fisiológico−cósmica  todo  o  maravilhoso metabolismo do organismo físico.

 

As secreções endócrinas controlam o crescimento e desenvolvimento de toda a grande comunidade celular. A secreção das glândulas endócrinas controla totalmente as características da sexualidade.

 

A glândula tiróide tem uma radiação áurica verdadeiramente maravilhosa.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: gnosisbrasil

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: