Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>A LINDA, MISTERIOSA, MÁGICA E CURATIVA PLANTA QUE NASCEU DE UMA LENDA!

A LINDA, MISTERIOSA, MÁGICA E CURATIVA PLANTA QUE NASCEU DE UMA LENDA!

 

 

As plantas estão repletas de segredos que desejam revelar. Elas se expressam por cores, aromas e energias. São o símbolo da vida construtiva e vitória sobre a negação. Cada planta espera para transmitir alguma mensagem específica - um reino vivo carregado de boas intenções. Apreciam manter a vida do ser humano em equilíbrio. O convívio com elas pode nos remeter a respostas profundas sobre nossa existência. Muitas pessoas acreditam que as flores expressam a felicidade de Deus quando elas brotam na Primavera.

 

 

A LENDA MÁGICA DA AZALÉIA

Esta lenda conta a história de um Imperador Chinês muito destemido que alcançou muitas vitórias fantásticas em batalhas, mas era em seu íntimo infeliz e solitário. Sonhava constantemente com um amor avassalador, mas ao acordar não conseguia guardar a imagem da mulher amada em sua mente. Certo dia, quando estava regressando de mais uma batalha, um vendedor lhe ofereceu uma bela planta com flores maravilhosas e mágicas. Deslumbrado pela beleza das flores, o Imperador sentiu em seu íntimo que devia plantá-las no seu jardim. O vendedor avisou ao Imperador que ao nasceram às flores deveria fazer um chá com as pétalas. Pouco tempo depois disso, o Imperador finalmente encontrou a mulher que via nos seus sonhos então se casaram. Por todos os dias que se seguiram o Imperador e a sua amada beberam o chá feito com as pétalas da flor. E por todos os dias o amor se perpetuou, em seus filhos e no seu reinado.

 

 

 

A MAGIA DA AZALEIA

A azaleia é um arbusto de origem Chinesa e que apresenta folhas verde-escuras e floração muito abundante. Seu significado profundo é a representação da “alegria de amar” e “perseverança no viver”. Cada cor de suas flores um segredo e uma revelação:

A azaleia cor de rosa representa o amor à vida e o respeito à natureza;

 

A azaleia branca é uma delicada indicação de romance em direção ao amor;

 

A Azaléia vermelha quando oferecida a alguém, significa que você ama essa pessoa há muito tempo.

 

Os arranjos florais compostos por azaleias significam brindar a vida com grande felicidade.

 

AZALÉIA CURATIVA

A Azalea ou Azaléia é usada em países como Rússia, Japão, Alemanha, Inglaterra e França, como chá para infecções do ovário e dos testículos (mais especificamente a decocção das suas folhas). Também é muito usada para tratar gota e reumatismo crônico.

A tintura, em baixa dosagem, é utilizada contra obstrução dos vasos capilares, dores, mialgias nas regiões faciais e oculares.

ATENÇÃO NO BRASIL O USO MEDICINAL DA AZALEIA NÃO É RECOMENDADA, POR CONSIDERAREM SUAS FLORES TÓXICAS.

 

Aloha!

Ester de Susan

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.