Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>A MAGIA DAS FLORES QUE CURAM A MENTE E O ESPÍRITO

A MAGIA DAS FLORES QUE CURAM A MENTE E O ESPÍRITO

 A MAGIA  DAS FLORES QUE CURAM A MENTE E O ESPÍRITO

 

Do antigo Egito ao Tibete as flores foram usadas para a cura. 

 

Budistas tibetanos borrifam ou às vezes mergulham um paciente na água em que as flores foram embebidas.

 

 

As flores sempre foram associadas com a cura, tanto em seu estado natural, como também como óleos essenciais, como perfumes e como essências florais. 

 

Tanto os óleos essenciais e essências florais, transmitem o poder de cura das flores em forma concentrada, embora as essências florais funcionem em um nível emocional e espiritual.

 

 

Terapia de cura através das flores

 

 

O método mais antigo de cura pelas flores, talvez o mais próximo do verdadeiro poder terrestre, é trabalhar com as próprias flores, ainda crescendo na terra ou em vasos. Desta forma elas ainda estão vivas e cheias da força vital fluindo diretamente da terra, do ar, do sol, da chuva e da água subterrânea debaixo das raízes.

 

Flores que Curam

Passe algum tempo com uma variedade de flores e instintivamente encontrará a flor que você está precisando para a sua cura. 

 

Gerânio: Cura conflitos domésticos ou problemas no local de trabalho. O gerânio acalma a tensão nervosa e traz alívio para a depressão; 

 

Jacinto: Restaura a autoestima e ajuda a reconstruir a confiança após uma traição. É naturalmente sedativo e alivia a depressão. 

 

Jasmim: é bom para trazer amor, aumentar o desejo sexual e promover otimismo; alivia depressão, exaustão nervosa, dúvidas e impotência mental e física.

 

Lavanda: promove o amor, especialmente o amor-próprio; promove a gentileza, a felicidade, a saúde, a guarda contra a crueldade e o despeito; ajuda a superar a tristeza e a culpa.

 

Lírio Do Vale: restaura a felicidade após tristeza ou perda; 

.

Calêndula: aumentam as energias positivas em qualquer ambiente; protetor dos assuntos domésticos; a flor ajuda com estresses causados ​​por problemas legais.

 

Narciso: traz auto-amor, aumenta a autoconfiança e a beleza interior;

 

Rosa: é a flor de cura do amor e da reconciliação; reduz o estresse e previne a insônia; alivia as condições psicossomáticas, distúrbios alimentares e outros vícios; 

 

Namastê! 

Nina Greguer 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: