Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>A MÁGICA ENERGIA ESPIRITUAL DOS ANIMAIS: ESPIRITO ANCESTRAL, ESPÍRITO INDIVIDUAL E ESPÍRITO ALIADO

A MÁGICA ENERGIA ESPIRITUAL DOS ANIMAIS: ESPIRITO ANCESTRAL, ESPÍRITO INDIVIDUAL E ESPÍRITO ALIADO

 

O s animais convivem com os seres humanos desde os primórdios da civilização. É mais que um companheirismo, existe uma ligação espiritual, entre o ser humano e os animais. Os animais conseguem enviar suas energias para curar, (um simples toque no animal pode significar uma cura; tem animais que se deitam ao lado do doente).

 

Este conhecimento sempre foi muito usado com sabedoria pelo povo Celta, que já sabia que os cavalos possuíam uma energia capaz de harmonizar e energizar o ser de forma esplêndida. Os Celtas chamavam estes animais de “Animais Soberanos”. 

 

Os animais, como mensageiros do Grande Espírito e da Mãe Terra, estão sempre nos enviando sinais. Cada animal pode se apresentar de maneira diferente para as pessoas. Encontre esses significados dentro de você e uma porta se abrirá para um Universo interno e externo magnífico a ser explorado.

 

 

 

Espírito Animal Ancestral: Eles estão associados a uma linhagem familiar, representam união, como escudos, assim como os povos antigos, pintando em suas roupas, recriando suas imagens, usando suas peles ou mimetizando seus passos em danças e uma série de outras formas (ursos, ovelhas e tantos outros, que doavam a vida para alimentar, proteger do frio, e mais).

 

Espírito Animal de Poder: De acordo com varias tradições, cada pessoa tem pelo menos um Animal de Poder. Esse espírito é individual, escolhe seu espírito irmão, e está ligado ao íntimo de seu próprio espírito. São chamados de animais de poder porque o poder ou força de vida primitiva chegam ao ser através deles.

Esses espíritos tendem a tomar forma ou moldar sua força de vida de acordo com sua natureza. Animal de Poder - eles que se apresentam a nós por vontade própria.

É comum assumirmos certas posturas, ou mesmos que nossos traços físicos passem a se mostrar cada vez mais próximos aos do animal que tomamos contato. Como espíritos, eles escolhem nossa companhia por encontrarem alguma coisa em nosso íntimo que reflete sua natureza.

Eles ficam conosco por toda a vida, outros espíritos podem vir e ir, porém nosso Animal de Poder não nos deixa. Segundo a tradição, o Animal de Poder pode se mostrar em sonho, visões, meditações.

 

Espírito Animal Aliado: Este Espírito aparece em momentos de nossas vidas, ou porque chamamos por ajuda, em reposta a nossas preces, ou simplesmente por estarem curiosos com o que temos feito.

Agem como guias e professores, podem nos levar a jornadas por outros mundos, ajudam a curar, alguns criam um laço de amizade longo e duradouro. Mas cuidado existem animais que podem estar fingindo ser um Espírito Animal Aliado, nesse caso é bom ter cautela, não é uma regra, mas répteis, insetos, animais feridos ou que mostrem seus dentes ou garras nem sempre são amistosos, confie em seus instintos, e não tema virar as costas e ir embora.

Se o espírito realmente é pertencente ao bem, ele entenderá sua atitude e aguardará seu retorno, se mostrando amistoso, amigo, um Aliado.

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: Livro TERRA MÍSTICA/ Tatihana Menkaika

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.