Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>A SAÚDE DE CADA SIGNO E DICAS PRECIOSAS DE CURA

A SAÚDE DE CADA SIGNO E DICAS PRECIOSAS DE CURA

 

Cada signo do Zodíaco está ligado a uma parte do corpo, a que os nativos de cada signo devem prestar uma atenção redobrada. Outrora existiam “médicos astrólogos” que estudavam o mapa astral de uma pessoa para determinar os problemas de saúde a que seriam mais suscetíveis.

 

 

Áries: Com uma saúde de ferro, são raros os regidos por este signo adoecerem. Com bastante energia nunca deixam de cumprir o que lhe foi mandado, mesmo com algum tipo de problema. Entretanto, os arianos devem tomar cuidado com a cabeça, sendo o ponto mais fraco de seu corpo. Febre, enxaquecas e inflamações são comuns. Alguns cortes também podem aparecer já que estão sempre em movimento.
Dica: Pratique esportes regularmente, mas sempre respeitando os limites de seu corpo. Durma o necessário para que seu corpo se recupere e atenção com o colesterol.

 

Touro: Os taurinos sentem prazer ao comer, mas não gostam de praticar exercícios físicos. Por isso tendem a engordar mais facilmente. Ficam deprimidos quando são atingidos por alguma doença, mesmo que por mais simples que seja. Tem como ponto fraco a região do pescoço, garganta e ouvidos. Nas mulheres, os problemas normalmente aparecem nos hormônios.
Dica: Acostume-se com uma alimentação mais equilibrada e diminua a quantidade de doces. Encontre algum exercício que lhe dê prazer.

 

Gêmeos: Pouco preocupados com a saúde, os geminianos não param quietos. Os regidos por este signo devem adotar o costume de alimentar-se com calma e dormir o necessário para a recuperação do corpo. O organismo também precisa de sossego. Região dos pulmões, mãos e braços são os pontos fracos dos geminianos. Atenção com o stress desnecessário.
Dica: Dispense alimentos industrializados ou pré-preparados. Dê repouso ao seu corpo e não ache que dormir é perda de tempo. Leia um livro e pratique exercícios.

 

Câncer: Devido ao excesso de sentimentalismo é normal que acabe juntando os problemas dentro de você e trazendo consequências desagradáveis ao seu corpo. A parte que mais sofre com isso é o seu estômago. É normal que sinta azia, ânsia ou má digestão. Afaste os pensamentos ruins e acalme-se ou poderá desenvolver uma gastrite. Nas mulheres, é comum o aparecimento de problemas nos seios e no sistema reprodutivo. Mas, o canceriano tem como qualidade seguir à risca as recomendações médicas.
Dica: Evite gorduras e não coma excessivamente. Atenção com o sal. Procure se relacionar com pessoas otimistas, elas farão bem a você e ao seu corpo.

 

Leão: Por serem bem contraditórios, é normal que os leoninos sintam pavor de ficar doentes, porém, não cuidam da saúde como deveriam. Tem como ponto fraco a coluna, os olhos e o coração. É necessária a visita frequente ao médico para consultas de rotina. Dores lombares e febre tendem a incomodar os regidos por este signo.
Dica: Coma alimentos ricos em magnésio e não exagere na quantidade de alimentos. Prefira peixe, maçã, couve e alface. Atenção com sintomas de depressão.

 

Virgem: Atenciosos com seu corpo reparam rapidamente quando algo não está diferente. Para os virginianos, prevenir é melhor do que remediar. Optam por atitudes saudáveis e conhecem os remédios certos para os possíveis problemas. Tem como pontos sensíveis o intestino e o estômago, já que os virginianos tendem a ficar nervosos mais facilmente.
Dica: Cuide do seu sistema digestivo para que não desenvolva úlceras ou diarréias. Faça pausas no serviço para alongamentos já que suas mãos também podem ser um ponto fraco em específico. 

 

Libra: Os librianos precisam de tranquilidade. Mas, engolidos pela correria do dia a dia, seu organismo fica facilmente debilitado. As pressões no trabalho podem acarretar em problemas de saúde como ansiedade e irritação. Exames preventivos é o melhor caminho para evitar possíveis doenças. Problemas nos rins e na bexiga podem aparecer já que são os seus órgãos mais sensíveis.
Dica: Prefira exercícios que lhe auxiliem a liberar o stress. Introduza pratos coloridos como saladas e legumes em sua dieta.

 

Escorpião: Os regidos por este signo costumam ter problemas gástricos devido ao costume de guardar emoções. O nervosismo também piora esses problemas. Entretanto, por possuir grande resistência, tiram de letra tais problemas. Atenção com os órgãos sexuais e doenças sexualmente transmissíveis. 
Dica: Evite excessos como álcool e cigarro. Abandone vícios e comece um estilo de vida mais saudável.

 

Sagitário: Por serem pessoas muito ativas, os sagitarianos nem sempre repõem as energias como deveriam. Contraditórios, não gostam de ficar doentes, mas cometem excessos com a bebida e a comida e se aventuram perigosamente. Com tanta adrenalina, precisam de uma pausa no dia para descansar. Cuidado com o nervo ciático, fêmur, coxas e quadris.
Dica: Otimismo é o seu santo remédio para problemas de saúde. Continue assim e apenas ajude seu organismo com remédios quando necessário. Cuidado com a ansiedade.

 

Capricórnio: Quando o assunto é saúde, os capricornianos são os mais disciplinados. Se precisam tomar algum remédio, seguem à risca as prescrições e os horários e, com tanta dedicação, gostam de retornar às atividades o mais breve possível. Momentos de relaxamento são indispensáveis. Cuidado com as articulações como joelhos, pulsos e tornozelos. 
Dica: Não dispense momentos de lazer e relaxamento. Eles são fundamentais para o bom funcionamento de seu organismo

 

Aquário: Convencidos de que sua saúde é de ferro, os aquarianos acabam cometendo exageros. Normalmente, não dão descanso à mente; insônia, stress e inquietação são comuns, já que não desligam nem por um minuto. Podem ser extremamente sedentários e, com isso, desenvolver problemas circulatórios e anemia. As mulheres deste signo devem praticar caminhadas diárias. 
Dica: Não conteste opiniões médicas ou diagnósticos. Siga as instruções corretamente para se recuperar com mais rapidez.

 

Peixes: Sensíveis, os piscianos sofrem com abalos emocionais constantes que afetam sua saúde. Tem facilidade para contrair gripes e resfriados. Atenção maior para os pés. Use calçados confortáveis e corte as unhas regularmente. Cuidado com o álcool.
Dica: Alimentos ricos em ferro como feijão, cebola e morango são ótimos para o seu signo. Mantenha a cabeça fria e todo o seu corpo estará bem.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: horoscopovirtual / lifestyle

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: