Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>ANTIBIÓTICOS PODEROSOS DA NATUREZA

ANTIBIÓTICOS PODEROSOS DA NATUREZA

ANTIBIÓTICOS PODEROSOS DA NATUREZA

 

Nossa linha de frente de defesa contra qualquer vírus ou infecção é nosso sistema imunológico, e nunca houve um tempo melhor do que agora para aprender como melhorá-lo naturalmente.

 

 

Vinagre de Maçã

Contém altos níveis de ácido acético e málico, bem como vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Alguns dos ingredientes ativos são fibras solúveis sob a forma de pectina, vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina E, tiamina, licopeno, niacina, ácido pantoténico, riboflavina e beta-caroteno. Ele também contém outros minerais como o sódio, fósforo, potássio, cálcio, ferro e magnésio. Todas estas substâncias potentes trabalham em conjunto e fazem do vinagre de maçã um antiviral muito eficaz.

 

 

Alho

O alho tem sido usado há milhares de anos para ajudar a combater um vasto número de doenças. Ele produz uma substância química chamada alicina, que é o que lhe dá cheiro forte e o torna mais eficaz como um alimento antibacteriano e antiviral. Um estudo cientifico realizado com 146 adultos mostraram que pessoas que tomam altas doses de alicina ao menos 12 vezes na semana, reduzem as chances de pegar um resfriado em 64%, e se você pega o resfriado, os sintomas são reduzidos em 70%.

 

 

Gengibre

O gengibre é uma raiz muito poderosa e aromática. O cheiro aromático vem dos óleos essenciais e compostos fenólicos que são encontrados na sua raiz e que aumentam o movimento do trato gastrointestinal. Contém também propriedades analgésica, sedativa, anti-inflamatória e antibacteriana.

 

 

Raiz de Rábano

Foi demonstrado em testes de laboratório suas propriedades antibióticas contra uma variedade de bactérias de modo que este pode beneficiar os intestino, a bexiga e infecções da pele. Ele tem um teor de enxofre elevado, o que pode contribuir para as suas propriedades antibióticas. É também usado como um vermífugo eficaz, ajudando matar e expulsar parasitas do sistema. É um importante estimulante imune e é conhecido por aumentar o número de glóbulos brancos no sangue. É também um poderoso antioxidante que ajuda a neutralizar os efeitos do estresse e da poluição. 

 

 

Cebola

Durante séculos, as cebolas foram utilizadas para reduzir a inflamação e curar infecções. Um composto poderoso chamado quercetina presente na cebola é conhecido por desempenhar um papel significativo na prevenção do câncer. Cebolas varrem os radicais livres, reduzindo assim o risco de desenvolver úlceras gástricas. Os fitoquímicos das cebolas melhoram a absorção de vitamina C do corpo, o que leva a uma melhora na atividade do sistema imunitário.

 

Pimenta Habanero

Habanero é um dos alimentos mais picantes do planeta, e é o calor que o torna tão benéfico para sua saúde. Habaneros contêm um composto chamado capsaicina. A capsaicina estimula o fluxo do sangue por todo o corpo, o que pode ajudar a aliviar o congestionamento associado às infecções do frio e de sinusites comuns. Eles também contêm quantidades significativas de vitamina C, ainda mais do que frutas cítricas!

 

 

Cúrcuma

Conhecido como um dos suplementos nutricionais mais eficazes na existência, esta raiz tem sido amplamente estudada pela ciência por suas propriedades curativas incríveis. Tem compostos muito potentes chamados curcuminóides, o mais importante dos quais é a curcumina. Tem efeitos anti-inflamatórios potentes e é um antioxidante muito forte. Curcumina é uma substância bioativa que combate a inflamação ao nível molecular, bloqueando a entrada de certas moléculas e a destruição da função celular.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte Pesquisada: ograndejardim