Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>APRENDA A FAZER A IOGA DO SUPERCÉREBRO

APRENDA A FAZER A IOGA DO SUPERCÉREBRO

 

Todos nós almejamos viver muito, e com saúde. Combater o envelhecimento tornou-se um grande desafio hoje, considerando o estilo de vida da vida moderna. Além dos males físicos como a osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares, etc, há ainda outros vilões do tempo que esta era que busca a longevidade.

 

O envelhecimento cerebral, a perda da memória e a doença de Alzheimer são novos desafios nos tempos atuais. Buscar prevenir estes males o mais cedo possível com certeza pode ser a solução.

 

Você já deve ter ouvido falar em exercícios e ferramentas para “turbinar” o cérebro. Palavras cruzadas, jogos da memória, quebra-cabeças, posts-its e muitas outras opções à venda na banca de revistas. Mas além destes, outro exercício poderoso pode te auxiliar.

 

 

O Superbrain Yoga ou Ioga do Super Cérebro é um misto de exercício e estímulo para o cérebro, que proporciona mais memória, concentração e capacidade intelectual. Trata-se de uma técnica muito potente e eficaz para carregar o cérebro de energia, não apenas indicada para pessoas adultas ou em idade avançada, mas, sobretudo, para crianças e jovens em idade escolar, com autismo, hiperatividade, etc. 

 

A técnica foi criada pelo Mestre Choa Kok Sui, um filipino engenheiro químico e filantropo internacional, e é baseada nos pontos de acupuntura auricular, em que a orelha representa o corpo humano, combinada com exercícios de agachamento e respiração, ou seja, na Ioga do Super Cérebro o indivíduo pressiona alguns pontos da própria orelha ao mesmo tempo em que faz uma pequena série de exercícios. 

Esta posição, segundo Choa Kok Sui, serve para criar uma conexão energética entre os lados do cérebro.

 

A Ioga Super Cérebro é um exercício simples e benéfico. Ela não envolve nenhuma torção ou movimento estranho do corpo, mas faz maravilhas ao cérebro. Os resultados foram provados empiricamente por profissionais.

 

 

Benefícios para o cérebro: estimula o cérebro; contribui para a melhora da memória, do raciocínio e do aprendizado.

Benefícios para os chakras: básico e esplênico são harmonizados, liberando uma imensa carga de energia fluídica para os chakras superiores e atuando com eficácia sobre o chakra da garganta e o chakra da coroa. Este estímulo favorece o fluxo energético aumentando sua potencialidade de energia cerebral.

 

COMO PRATICAR A YOGA DO SUPERCÉREBRO

→ Em pé, leve a mão esquerda até a orelha direita. Gentilmente, aperte o lóbulo com o polegar na parte de fora e o indicador na parte de dentro.

 

 

 Depois, cruze o braço direito sobre o esquerdo e aperte com a mão direita o lóbulo esquerdo, usando os dedos da mesma forma.

 

 

 Leve a língua ao céu da boca e mantenha as pernas ligeiramente afastadas.

 

 Agache inspirando e levante expirando. Repita 14 vezes, (quem não puder agachar pode usar uma cadeira para se sentar enquanto abaixa).

 

 

Aconselhável praticar  2 vezes ao dia por ser algo rápido, e pode fazer em qualquer espaço.

 

No momento da prática, o hemisfério esquerdo se conecta à glândula pituitária ou hipófise, responsável por funções como crescimento, metabolismo, produção de corticoides naturais, etc. E a parte direita se conecta à glândula pineal, que secreta a melatonina, hormônio responsável pela regulação dos ritmos do corpo (ciclos circadiano), relógio biológico e o sono.

 

Inúmeras pesquisas sobre ioga, que combina respiração, postura e meditação, têm apresentado resultados benéficos para a saúde do corpo e da mente. O impacto dessa prática já foi, inclusive, objeto de estudo no National Institute of Mental Health and Neurosciences de Banglore, na Índia. 

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade / Ester de Susan

Fonte: Yoga-para-o-cerebro

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: