Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>APRENDA A FAZER A POMADA DE ALECRIM. ENERGIA, FORÇA E PODER CURATIVO

APRENDA A FAZER A POMADA DE ALECRIM. ENERGIA, FORÇA E PODER CURATIVO

A pomada de Alecrim atua na parte externa do organismo, seus componentes são in-natura, estão vivos e atuantes e não passam por químicos ou conservantes que matam a vida curativa da planta.

 

pomada tem uma ação rápida e definitiva sob ferimentos infeccionados cheios de bactérias. O Alecrim é uma erva mágica e a sua composição é tão rica em compostos ativos curativos que é considerado um verdadeiro milagre natural.

 

 

 

 

Esta maravilha da natureza transformada em pomada pode ser usada para feridas em diabéticos, é bactericida e eficaz contra picadas de insetos. Fazendo uma pequena fricção nos pulsos, ativa a circulação; passar nas têmporas elimina o stress e o cansaço.

 

Como fazer a Pomada de alecrim

 

Você vai precisar de:

 

 

1) 500 gramas de uma gordura de boa qualidade (azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de amêndoas ou de semente de uva, por exemplo);

 

2) 3 colheres de cêra de abelha e 20 % deste volume em folhas de alecrim.

 

Modo de Fazer:

Use um pilão manual para esmagar (jamais triturar a erva, ou colocar em liquidificador); a velocidade e o metal quebram as correntes de energia e  as micro vidas.

 

A

 

 

Comece a esmagar lentamente até que se forme uma massa totalmente uniforme. Interagir com alecrim dá uma sensação de bem estar, e a sua pomada estará recebendo também as suas vibrações - nada está isolado.

 

 

 

Ervas frescas ou secas? As proporções são diferentes: se você for usar plantas verdes, picadas, use uma proporção 3 vezes maior do que se for usar ervas já secas (as ervas secas são mais concentradas).

 

Junte as ervas esmagadas com o óleo escolhido e leve a fogo brando. Quando começar a borbulhar, tampe a panela (panela de vidro é a melhor mas, você também poderá usar de ágata ou aço) e mantenha o fogo até que as plantas estejam completamente cozidas (na gordura borbulhante as plantas passam seus óleos essenciais, por desidratação, para a gordura). Mantenha o recipiente bem tampado para não perder óleos voláteis por evaporação. Não mexa durante a fervura para não fazer a gordura subir. O processo é lento mesmo e as plantas devem secar sozinhas.

 

Quando terminar essa parte do processo, coe as ervas e misture o líquido quente com a cêra de abelha, mexendo bem, fora do fogo, até a completa homogeneização da massa.

 

Filtre a pomada (o melhor é filtrar em tecido de algodão, branco, bem lavado e passado).

 

Depois de filtrada, a pomada está pronta. Envase em frasco de vidro com tampa e guarde na geladeira.

 

A

 

 

A pomada pode ser usada em ferimentos, dores musculares e dores reumáticas; 

 

Obs: quando for tocar na Pomada, esteja com as mãos limpas, sem resíduos de creme ou outra substância. Agora é só aproveitar estas maravilhas que a natureza oferece sem contraindicações.

 

NOTA IMPORTANTE: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 A

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: