Universo da Espiritualidade
xMudras para a sadeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteoMudras Conexo Divina
xManual de MudrasBotnica Medicinal e msticaProsperidade Atravs dos MantrA Natureza Contra a DepressoLOJA
xPaz de EspritoMeditao de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditao
xTerapias HolsticasTerapias ChinesasEFTTcnica KarunaReiki
xCuraProteoPerdoProsperidade
xSmbolos de ProteoSmbolos de CuraSmbolos de Prosperidade
xBotnica OcultaBotnica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botnica Oculta>APRENDA A USAR O PALO SANTO PARA LIMPAR ENERGIAS NEGATIVAS E PARA CURAS PODEROSAS!

APRENDA A USAR O PALO SANTO PARA LIMPAR ENERGIAS NEGATIVAS E PARA CURAS PODEROSAS!

 

 

Para quem não conhece, o Palo Santo parece apenas um simples pedaço de madeira aromática, que costuma ser usado como incenso. No entanto, ele vai muito além disso. Feito de forma 100% natural, não agride a natureza e funciona como um equilibrador, harmonizando um ambiente, limpando as energias negativas e atraindo bons fluidos. O Palo Santo ainda ajuda a prevenir doenças, pois tem propriedades de limpeza física e espiritual. Também é afrodisíaco e diminui as tensões entre pessoas.

  

A fumaça dessa madeira é usada em inúmeros rituais, pois é rica em energia para xamãs e santos. Além disso, o aroma da Palo Santo é inconfundível. É uma mistura de hortelã com cítrico que a torna uma das madeiras mais cheirosas do mundo. Como concede boa sorte e bênçãos àqueles que a usam, com o passar do tempo tornou-se muito popular e querida da população.

 

  

O Palo Santo possui 3 principais componentes químicos, que explicam seus benefícios. São eles:

 

Limoneno: Cerca de 62,88% desse composto está presente no óleo essencial de Palo Santo e na madeira que é queimada como incenso. Este ingrediente-ativo desperta a criatividade, reduz a ansiedade e é estimulante. Age também como desinfetante atmosférico, ou seja, limpa o ambiente de energias negativas.

 

Terpineol: Este composto aumenta a imunidade, é tônico, fungicida e bactericida, além de transmitir equilíbrio.

 

Menthofuran: É um excelente anticongestionante e também antiviral. Traz reflexão e atitudes mais conscientes.

  

 

Usos do Palo Santo e seus benefícios

Palo Santo significa madeira sagrada. Acredita-se que a fumaça do Palo Santo tem poderes medicinais e terapêuticos. Os povos que tradicionalmente fazem/fizeram uso dela são os indígenas dos Andes, Xamãs e Incas com os objetivos de limpeza de energia, renovação espiritual, evocar proteção e atrair fortuna e amor. Também pode ser usada no exercício de meditação e nos conecta com a Mãe Terra.

 

No que se refere às propriedades de cura para o corpo físico, o Palo Santo alivia sintomas de resfriados simples, dores, ansiedade, inflamação, traumas, entre muitos outros.

 

 

 

 

Como usar a madeira de Palo

 

Os usos da Palo Santo listados abaixo fornecem proteção, bênção, energias boas, e elevam o espírito:

 

Pode ser usado em todos os ambientes e também quando a pessoa está se sentindo pesada, ao chegar da rua ou de algum lugar ou situação com energia "carregada" (depois de uma briga ou situação tensa, por exemplo). Outra função é a de limpar a energia que fica estagnada nos locais.

 

Acenda sua madeira de Palo Santo. Deixe-a queimar por 30 segundos e a apague suavemente com seu sopro. Se achar necessário, sopre as brasas para manter a fumaça ao longo do processo.

 

Espalhe a fumaça pelo seu campo áurico, sobretudo na altura de cada um dos Chakras, para equilibrá-los.

 

Para atrair as bênçãos desejadas, ande pela sua casa carregando a Palo Santo começando pela porta da frente e caminhando no sentido horário através da casa.

 

Quando terminar de abençoar sua casa, coloque a Palo Santo em um recipiente à prova de fogo, o brilho restante desaparecerá sozinho. Você pode usar o mesmo pedaço de madeira diversas vezes, diferente dos incensos tradicionais.

 

Dica: Para saber se o Palo Santo que está comprando é de qualidade a dica é inalar a madeira. Um bom Palo Santo é identificado pelo aroma. Se a madeira for perfumada, está dentro do esperado. Se não tiver cheiro não compre, pois não vai exalar quando queimada.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: personare / radiovivazen

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.