Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>APRENDA COMO FAZER O ÓLEO DE ALECRIM E COMO USÁ-LO PARA TRATAR INÚMEROS DESEQUILÍBRIOS

APRENDA COMO FAZER O ÓLEO DE ALECRIM E COMO USÁ-LO PARA TRATAR INÚMEROS DESEQUILÍBRIOS

APRENDA COMO FAZER O ÓLEO DE ALECRIM E COMO USÁ-LO PARA TRATAR INÚMEROS DESEQUILÍBRIOS

 

O óleo de alecrim (não confunda com o óleo de essências), apresenta uma série de benefícios para a nossa saúde e bem-estar geral. Em tratamentos de aromaterapia é muito útil para tratar doenças físicas e também desequilíbrios emocionais.

 

Além do seu incrível aroma, o óleo de alecrim tem muitas propriedades que ajudam a aliviar os problemas respiratórios e dores musculares, entre muitas outras. 

 

 

 

Como preparar o Óleo de Alecrim

 

Ingredientes:

Azeite de oliva;

4 ramos de alecrim fresco.

 

Modo de preparo

Lave bem o alecrim e deixe-o secar. Coloque os ramos de alecrim em um recipiente com tampa e adicione o azeite de oliva até cobri-los completamente.

 

     

 

Tampe o recipiente e deixe a mistura em descanso em um local escuro por pelo menos um mês. Antes de utilizar o óleo, peneire.

 

 

Abaixo confira as vantagens do uso do óleo de alecrim e saiba como utilizá-lo:

 

1) Estímulo ao cérebro

O óleo de alecrim é muito usado com o objetivo de estimular o cérebro, melhorando a memória e a clareza mental.

Como usar: você pode ferver água em uma xícara, pingar algumas gotas do óleo de alecrim dentro e respirar profundamente algumas vezes ao dia. Outra dica é utilizar em um aromatizador.

 

2) Melhora das vias respiratórias

Os benefícios do óleo de alecrim no tratamento de problemas respiratórios também são bastante pesquisados e apoiados. Isso porque, a inalação do óleo oferece alívio do congestionamento da garganta, nos sintomas de alergias respiratórias, resfriados e gripe.

Como usar: ferva água em uma xícara, adicione algumas gotas do óleo de alecrim dentro e respire profundamente o aroma durante o dia. Para ajudar a aliviar os sintomas de resfriado e gripe, você pode ainda massagear uma ou duas gotinhas de óleo no peito e na garganta de três em três horas.

 

3) Fortalecimento do sistema imunológico e eliminação de toxinas

O óleo de alecrim é importante para fortalecer o sistema imunológico principalmente em épocas com muita variação de temperatura.

Como usar: um banho, usando algumas gotas do óleo de alecrim, ajudará na redução do estresse e, consequentemente na melhora do sistema imunológico.

 

4) Combate à dor de cabeça

O óleo de alecrim pode ser usado contra dor de cabeça.

Como usar: friccione duas gotas nas palmas das mãos, coloque-as em frente ao rosto e respire profundamente. Depois massageie em forma de círculo as têmporas.

 

5) Melhora na digestão

O óleo de alecrim pode ser usado (externamente) para o alívio de sintomas de indigestão (flatulência, dores de estômago, constipação, inchaço).

Como usar: combinar o óleo de alecrim com um óleo base e fazer massagens na área do estômago. Você pode ainda fazer um banho de banheira usando algumas gotas deste óleo na água.

 

6) Massagem, hidratação e toque refrescante para a pele após o banho

O óleo de alecrim, diluído em água ou em óleo base, pode ser utilizado para hidratar e dar um toque refrescante à pele do corpo após o banho. Pode ainda ser usado em massagens corporais.

Como usar:  colocar duas gotinhas (do óleo já diluído) nos braços, duas em cada perna e, assim, passar no corpo inteiro. “As massagens com óleo de alecrim devem ser intercaladas com outros óleos, como por exemplo, óleo de gergelim e o de semente de uva.

 

7) Aliado na higiene bucal

Devido à propriedades antimicrobianas, o óleo de alecrim pode ajudar a matar as bactérias responsáveis por cáries e doenças periodontais, além de contribuir para o bom hálito.

Como usar: uma xícara de água morna com aproximadamente 5 gotas de óleo de alecrim e fazer bochechos diários.

 

Precauções: Não use o óleo se tiver problemas de coração, ou se estiver grávida.

 

Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: dicasdemulher / wikihow

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: