Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>APRENDA TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PODEROSAS E ESSENCIAIS NOS PROCESSOS DE CURA

APRENDA TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PODEROSAS E ESSENCIAIS NOS PROCESSOS DE CURA

 

Em todos os trabalhos de cura ou autocura é importante utilizar as técnicas de respiração. As técnicas de respiração são uma parte essencial e fundamental do funcionamento da energia, pois a respiração amplifica o poder da força vital.

 

Os yogues indianos chamam "Prana" à força de vida do ar que respiramos. Os kahunas havaianos recebem esta força da vida do ar que respiram e chamam-lhe "Mana". Eles acreditam que é um fator essencial no processo de oração e de cura.

 

 

 

TÉCNICAS BÁSICAS

A maior parte das pessoas são respiradoras superficiais. Os mais comuns são respiradores da "parte superior do tórax". 

 

Cada um tem de saber o tipo de respirador que é. Provavelmente, tem tendência para fazer respirações superficiais, usando só a parte superior do peito.  Outros respiradores superficiais usam o "estômago", a barriga.  Estes tendem a ter respirações incompletas, na área do estômago. 

 

Na maioria das vezes a respiração deve ser através do nariz, a menos que sinta a necessidade de um volume maior de ar e, então, nesse caso, pode ser aconselhável respirar através da boca. 

 

A respiração completa começa abaixo do umbigo e empurra a barriga para fora durante a inalação.  Quando os pulmões estão cheios, a respiração deve obrigar a levantar os ombros ligeiramente. 

 

 

 

PRÁTICANDO:

*Coloque as mãos sobre sua barriga, abaixo do umbigo, e inspire. 

*Sinta as mãos a serem empurradas na inalação. 

*Traga a respiração desde a barriga, aos pulmões, até o topo dos ombros de modo a empurrá-los ligeiramente para trás. Isso pode ser desconfortável ao princípio, durante algum tempo, para as pessoas que não estão acostumadas a uma respiração profunda. 

 

TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO

 

A RESPIRAÇÃO 2-6

        Esta é uma técnica de respiração muito poderosa para aumentar a energia durante as sessões de cura. O nome diz tudo: conta dois tempos para a inalação e seis para a expiração. 

    A contagem tem a duração de cerca de um segundo.  Esta respiração exige um pouco de esforço.  Realmente tem que inspirar uma boa dose de ar para encher os pulmões, com uma respiração completa em apenas dois tempos.  A exalação é suave e deve prosseguir até a contagem dos seis pontos.

 

A RESPIRAÇÃO 1-4

      Esta respiração de 1-4 é uma técnica extremamente poderosa de reforço, onde é possível conseguir um fôlego completo, inspirando enquanto conta um tempo e vai expirar completamente, contando até quatro.

       Inalar ar suficiente, com a contagem de um tempo, é um processo que exige um esforço muito forte e então convém fazer a respiração pela boca.Caso sinta tontura pare o exercício. 

 

A RESPIRAÇÃO 4-4

    Quando inalar durante a contagem de quatro tempos, certifique-se que é capaz de experimentar uma sensação de absorção de energia, tanto quanto puder, e certifique-se que é capaz de tomar consciência de todo este percurso através de seu corpo. 

       Na expiração, tente sentir todas as sensações que puder gerar em suas mãos.

Esta é uma respiração com um fácil padrão, mas é preciso muita concentração para fazê-la bem. 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Livro: "Toque Quântico" -  Richard Gordon.

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: