Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>AS CORES PODEM REVELAR MUITO SOBRE A SUA SAÚDE

AS CORES PODEM REVELAR MUITO SOBRE A SUA SAÚDE

As cores transmitem alegrias, mas também revelam o desânimo e a tristeza, elas refletem o íntimo de cada SER HUMANO, demonstrando aquilo que muitas vezes pode passar despercebidas.

 

 

As camadas energéticas da aura são coloridas. Os Chakras têm uma representação energética por cores. A cor pode indicar saúde ou doença, exemplo palidez ou pele rubra, são os primeiros indícios de saúde ou doença.

 

 

Quando paramos para pensar, percebemos que nossa vida não poderia existir se fosse em preto e branco. As cores desempenham um papel muito importante em nosso dia-a-dia, e as atividades que realizamos são influenciadas por elas.

 

 

 

 

Como as cores influenciam nosso dia-a-dia:

 

Vermelho: É a mais chamativa e vibrante das cores. Tem a capacidade de estimular a glândula supra-renal e os neurônios. Por ser estimulante, é o tom ideal para quando for passear ou fazer exercícios, pois dará mais energia e vitalidade para seguir. No entanto, temos que tomar cuidado, pois em excesso, o vermelho pode nos causar estresse, frustração e até raiva.

 

 

A cor vermelha é também o símbolo do amor e da paixão, e não pode faltar em um encontro romântico. Estudos mostram que os homens se sentem mais atraídos por uma mulher usando um vestido ou jaqueta vermelha. Se você não gosta muito dessa cor, pode usá-la somente em algum detalhe do traje, como um batom ou um acessório no cabelo.

 

 

 

Amarelo: É a cor, da luz e reflete o calor do sol, por isso o amarelo é um potente antidepressivo. Quando estamos na presença deste tom, nosso corpo libera uma substância química chamada serotonina, relacionada com a felicidade e o bem estar. Há estudos que indicam que esta cor ajuda a melhorar a concentração e faz com que o sistema nervoso se desperte.

 

 

Por outro lado, em um quarto amarelo os bebês tendem a chorar mais, e há pessoas que não conseguem dormir ou têm dificuldade para não perder a paciência. Por último, o amarelo é vibrante, a cor para acelerar o metabolismo, por isso deve ser muito frequente nas comidas.

 

 

Azul: Estudos indicam que essa cor serve para que a criatividade surja na mente. Também está comprovado que é um tom que possui um efeito calmante.  No entanto, uma exposição prolongada ao azul causa tristeza e depressão. Ele é sinônimo de frieza, mas também de seriedade e formalidade, por isso é usado em muitas empresas.

 

 

Nosso cérebro considera materiais de cor azul como mais leves, e por isso, em várias academias, os alteres são dessa cor. Não é um tom muito presente nas comidas, já que se relaciona a algo tóxico e pode causar perda de apetite (ainda que isso possa ser bom para quem está fazendo dieta).

 

 

 

Preto: Significa autoridade, poder, inteligência e conhecimento.  É também um tom agressivo, escolhido para os equipamentos de diferentes esportes (como no caso da seleção de rúgbi da Nova Zelândia, o All Blacks) para demonstrar sua agressividade.

 

 

 

Branco: É o tom mais neutro que existe, sinônimo de pureza e limpeza. É a escolha tanto para o vestido de noiva quanto para a roupa dos recém-nascidos, além de hospitais e consultórios médicos. Demonstra esterilidade e, ao mesmo tempo, claridade. Além disso, tem um efeito calmante e traz muita luz para os cômodos.

 

 

 

Verde: É a cor da natureza por excelência e é a mais usada hoje em dia para decorar os interiores dos apartamentos e casas. Isso ocorre, pois ela tem um efeito calmante e relaxante para os olhos, alivia o estresse e ativa a atenção.  Além disso, está associado à fertilidade, tem um efeito curativo e higiênico e nos dá a idéia de que algo é saudável.

 

 

 

Rosa: É a cor associada à tranquilidade, reduz a raiva e a ansiedade. 

Esta cor traz tanta tranquilidade que algumas prisões pintam seus ambientes comuns na cor rosa para pacificar os prisioneiros. Mesmo que quiséssemos ficar bravos ou agressivos em um ambiente de cor rosa, não conseguiríamos, pois os músculos não responderiam tão rápido.

 

 

Roxo ou violeta: Permite desenvolver pensamentos profundos e espirituais. Também potencializa a saúde. Foi demonstrado que o roxo ajuda a intensificar e melhorar a vida sexual, por isso é aconselhado para os quartos matrimoniais.

 

 

 

Laranja: Uma cor muito chamativa, com efeitos similares aos do amarelo. Excelente cor para melhorar o humor e dar mais energia. A cor laranja estimula as atividades mentais e é muito boa para estudar e para aumentar o apetite.

 

 

Marrom: Esta cor representa as pessoas que têm os pés no chão, procuram relacionamentos tranquilos e saudáveis, que prezam muito pela honestidade, gostam da estabilidade e não gostam de arriscar em coisas duvidosas.

 

 

Todas as cores independentes do que fazem parte, tem grande energia. As cores associadas aos cristais, flores e terra foram muito usadas por povos antigos, para equilibrar a energia dos enfermos.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

 

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo:

 

 

 

 

 

Livro: Literatura das cores