Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>AS QUALIDADES VIBRACIONAIS DESSAS ERVAS SÃO INTENSAS E CONSEGUEM EQUILIBRAR, CURAR E ENERGIZAR ESTES DOIS CHAKRAS

AS QUALIDADES VIBRACIONAIS DESSAS ERVAS SÃO INTENSAS E CONSEGUEM EQUILIBRAR, CURAR E ENERGIZAR ESTES DOIS CHAKRAS

Plantas têm sido usadas como medicina há milhões de anos para curar diversas doenças. O processo de adquirir sabedoria é a conexão com a natureza. Há textos que datam 2.500 a.C sobre várias plantas e suas propriedades de cura. Na Índia, há vários Vedas que mencionam diversos tratamentos a base de ervas e plantas. As plantas emitem uma frequência vibracional que vive em sintonia com nossos corpos e psique.

 

 

As qualidades vibracionais das plantas e ervas são intensas e conseguem equilibrar, curar e energizar estes dois chakras. Os componentes das ervas interagem com nosso sistema nervoso, removendo as toxinas do sangue, melhorando a circulação sanguínea e regulando o fluxo de oxigênio.

 

 

 

 

Chakra da Raiz: está localizado na base da coluna vertebral. Conecta-nos a terra, que emana todos os nutrientes vitais essenciais para sobrevivência do ser. E a terra é a mais perfeita ligação para que sejamos nutridos e possamos liberar as toxinas.

 

 

 

O chakra da raiz não nos aterra apenas fisicamente, mas também exerce a função de nos manter no presente momento. Esse chakra quando desequilibrado pode levar a problemas nas pernas, pés, reto, cóccix, sistema imunológico, depressão e deficiências auto-imunes.

 

 

O Dente de Leão (Taraxacum) é altamente eficaz no tratamento de depressão, vesícula biliar ou pressão sanguínea elevada. Um remédio desintoxicante para o fígado e os rins.

Adicionado em alimentos como: cenoura, batata, nabo, rabanete, cebola e alho, e qualquer outra coisa que se enraíza, têm um grande efeito calmante para o chakra raiz.

 

 

O Chakra Sacral: está localizado entre o nível próximo ao abdômen, entre os ovários para as mulheres e próximo a próstata para os homens. A qualidade fundamental desse chakra é a criatividade pura, a atenção, a expressão sexual, livre do ego. Quando esse chakra está bloqueado pode levar  a distúrbios alimentares, problemas do trato urinário, distúrbios reprodutivos, dor de cabeça ocasional, febre e desequilíbrios emocionais.

 

 

 

 

A Calêndula e a Gardênia: são ervas muito benéficas para o segundo chakra. Pode-se utilizar tanto as raízes, quanto o óleo ou as flores, pois acentuam a criatividade em todas as áreas da vida. As flores são usadas por serem muito reconfortantes para os sentidos.

 

 

O Sândalo ajuda a curar muitos tipos de infecções, uma vez que instiga o crescimento de novas células. Você pode aplicar óleo de sândalo em seu corpo antes de tomar um banho ou pode usá-lo para criar um aroma reconfortante em sua casa.

 

 

Manter os chakras em giros sincronizados é uma das regras mais importantes para manter o equilíbrio de nossas energias de forma correta e saudável.

 

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fontes Pesquisadas. Botânica Oculta e Medicinal - Nina Greguer – Fitoenergética/ Bruno J. Gimenes / Bíblia dos Chakras - Nina Greguer

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e deseja saber mais sobre as energias das plantas, ou sobre as Terapias Energéticas, clique nas imagens abaixo: