Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>BANHO DE DESCARREGO E BANHO DE ENERGIZAÇÃO: LIVRAM DE CARGAS NEGATIVAS E REATIVAM OS CENTROS ENERGÉTICOS

BANHO DE DESCARREGO E BANHO DE ENERGIZAÇÃO: LIVRAM DE CARGAS NEGATIVAS E REATIVAM OS CENTROS ENERGÉTICOS

BANHO DE DESCARREGO E BANHO DE ENERGIZAÇÃO: LIVRAM DE CARGAS NEGATIVAS E REATIVAM OS CENTROS ENERGÉTICOS

 

Ao redor do nosso corpo físico há um campo eletromagnético, mais conhecido como aura. Quando passamos por situações difíceis, que geram energias desequilibradas, elas agregam-se à nossa aura, podendo provocar doenças, mal-estar, etc.

 

Os banhos de ervas e algumas orações ajudam a limpar a aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente, harmonizando e equilibrando as energias.

 

 

Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, afastar influências negativas e reequilibrar. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias para o equilíbrio do corpo. As ervas podem limpar, energizar, melhorar a auto-estima, relaxar, etc.

 

Os banhos com ervas secas devem ser preparados por infusão. As ervas secas não devem ser fervidas e elas precisam ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação das ervas secas se faz amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.

 

 

 

 

Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos.

 

 

Quando utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros, deve-se fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados após o banho higiênico.

 

Para potencializar o poder energético dos banhos, podem-se utilizar águas naturais como água de chuva, de rio ou de mar.

 

CATEGORIAS DE BANHOS

 

Banho de Descarrego: Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso, que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa. Após este banho deve-se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias.

 

O outro tipo de banho de descarrego é o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e retiram as más energias da aura.

 

Para preparar este tipo de banho deve se utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, etc.

Depois de um banho de descarrego deve-se tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias.

 

 

Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve se utilizar ervas mornas, como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre outras.

 

 Namastê! 

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: