Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

 

 

Hibisco:

 Culturas em todo o mundo usam hibiscos para controlar naturalmente a pressão arterial.

 

   O hibisco (Hibiscus sabdariffa) tem na verdade uma longa história de uso como tratamento da pressão arterial em muitos sistemas médicos tradicionais africanos e asiáticos. No final de 1990, os pesquisadores iranianos demonstraram clinicamente a eficácia deste tratamento. Eles prescreveram a 54 adultos com pressão arterial elevada 330 ml chá de hibisco ou chá preto, uma vez por dia durante 12 dias. Eles descobriram que embora a pressão sanguínea diminuisse em ambos os grupos, ela diminuiu significativamente mais no grupo que tomou chá de hibisco (um total de 10 por cento).

 

 

 

 Isto foi seguido por dois outros estudos que compararam o chá de hibisco diretamente com drogas farmacêuticas para pressão arterial. Em 2004, pesquisadores mexicanos prescreveram a 75 adultos com pressão arterial elevada 25 mg do medicamento captopril duas vezes por dia, ou beber o chá feito a partir de 10 g (cerca de 5 colheres de chá) de hibisco seco esmagado uma vez por dia. Após quatro semanas, a pressão arterial caiu 11 por cento em ambos os grupos.

 

 

  Em 2007, os pesquisadores realizaram um estudo de acompanhamento, desta vez usando o medicamento lisinopril para pressão arterial como uma comparação. Mais uma vez, o hibisco desempenhou comparavelmente ao fármaco, reduzindo a pressão sanguínea em pacientes com hipertensão, em 12 por cento em média, comparado com 15 por cento de lisinopril.

 

 

  Há pouco tempo foram revelados os benefícios desse chá também para o metabolismo, agindo em especial na queima de gorduras. Acredita-se que ele tenha uma ação mais importante do que o chá preto e o verde.

 

 



 

   O hibisco atua como um diurético, que retira o sódio da corrente sanguínea, diminuindo assim a pressão sobre as paredes arteriais. Ainda mais interessante é como ele pode imitar a angiotensina, enzima conversora (ACE). Os inibidores da ECA são um grupo comum de fármacos utilizados para tratar a pressão arterial elevada. Eles trabalham dificultando a enzima conversora de angiotensina, que desempenha um papel crucial no sistema renina-angiotensina - um sistema hormonal que regula a pressão sanguínea e o equilíbrio de fluídos. Como resultado desta inibição, os vasos sanguíneos relaxam e o volume sanguíneo é reduzido, diminuindo assim a pressão sanguínea.

 

Obs.: Nunca use açúcar para adoçar o chá. Para melhorar o sabor use mel e limão.

 

Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 

Namastê! 

Nina Greguer

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá também gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 
Fonte pesquisada: everydayroots / noticiasnaturais