Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>CHÁS MÁGICOS QUE PODEM TRANSFORMAR SEU DIA

CHÁS MÁGICOS QUE PODEM TRANSFORMAR SEU DIA

 

Tomar chá é uma tradição que resiste a passagem do tempo. Culturas milenares como a antiga China tinham no chá um grande aliado, que para cada momentos uma xícara de chá tinha uma finalidade específica.

O chá nas culturas ocidentais foi trocado por refrigerantes, café e uma gama imensa de bebidas prejudiciais.

A evolução trouxe coisas ruins, e uma delas é com toda a certeza motivo de muitos males como a ANSIEDADE por exemplo, que é criação da época moderna.

 

A ansiedade leva a muitas consequências negativas para saúde, desde o aumento de peso corporal, o estresse, nervosismo e suas complicações. Uma das primeiras prevenções contra a ansiedade pode ser o uso dos chás naturais.

Os chás calmantes são aliados contra a ansiedade e podem controlar as tensões e o estresse.

A vitamina C presente nesses três tipos de chás, controla e inibe a secreção de cortisol.

 

 

CHÁ DE ERVA CIDREIRA:

A Erva cidreira se destaca pela ação calmante e sedativa, ajuda a diminuir problemas de insônia, ansiedade e reduz o estresse. É eficaz no alívio da dor e desconforto causado pelo reumatismo.

A erva cidreira possui um efeito contra problemas gástricos, atividade anti-espasmódica e carminativa; beneficia o sistema digestivo, melhora da indigestão associada à tensão nervosa. Ajuda a reduzir a produção de gases, devido à capacidade do alimento de relaxar os intestinos. É indicada em cólicas menstruais, proporciona o relaxamento dos músculos e inibe as contrações causadoras da dor.

 

A Erva-cidreira ajuda a restaurar os sistemas vitais que são responsáveis pela defesa do corpo, incluindo a digestão, respiração, excreção e sistema nervoso. Melhorara a absorção de nutrientes e reforça o mecanismo de defesa imune do corpo.

A Erva cidreira possui forte ação antioxidante por isso irá combater os radicais livres e evitar o envelhecimento celular, prevenir câncer, evitar a degeneração da mácula, proteger o coração e evitar doenças cerebrais degenerativas.

1 colher de chá da erva para 1 xícara de água fervendo.

Coloque o chá, tampe e espere esfriar; pode adoçar com um pouquinho de mel.

Tome 3 xícaras ao dia.

 

CHA DE CAMOMILA:

A camomila é uma das mais antigas plantas medicinais usada pelo homem como um remédio natural para aliviar várias doenças. Suas flores secas são ricas em  propriedades medicinais.

Camomila evita os riscos de morte prematura. Alivia dores de estômago, distúrbios gastrointestinais, azia e gazes. Camomila é conhecida como a fada dos doces sonhos.

 

A ação sedativa da planta reduz espasmos musculares. Camomila relaxa os músculos abdominais, alivia cólicas menstruais.

 

A camomila combate resfriados e gripes, pois libera as vias áreas. Estimula o sistema imunológico. Aliviaa dores de cabeça, tem ação anti-inflamatória, e age naturalmente equilibrando os níveis de glicose.

 

Como Fazer o Chá:

1 colher de chá da erva, ou 1 saquinho;

1 xícara de água fervendo;

Tomar até 3 xícara de chá por dia.

 

CHÁ DE ALFACE:

O chá de alface também pode ser um importante chá para quem sofre, por exemplo, de ansiedade. Suas folhas são extremamente ricas em propriedades calmantes. Uma excelente amiga para combater a insônia, pois possui propriedades soníferas, naturais e benéficas.

 

Para quem precisa diminuir a pressão sanguínea, o chá de alface age como um diurético natural, ajudando a regular e baixar a pressão.

 

Como preparar o chá de alface:

Para cada 2 folhas de alface, utilize meio litro de água. Você deve imergir completamente as folhas em água fervente até que o líquido fique amarelado. Coe e espere a bebida ficar morna para consumir.

 

Ester de Susan. Aloha!

 

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.