Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>COMO ALCANÇAR O CAMINHO ASCENDENTE DA PAZ, AMOR E SABEDORIA

COMO ALCANÇAR O CAMINHO ASCENDENTE DA PAZ, AMOR E SABEDORIA

 

 

“A paz começa em mim. Quanto mais pacífico eu sou por dentro, mais paz eu tenho para compartilhar com outros”. (Louise Hay)

 

A paz é a mais elevada das virtudes. É o anseio secreto de todos os seres. Ela é uma profunda aceitação daquilo que é. É não se opor a nada ou ninguém.

 

 

A paz brota da entrega: você entrega todos os seus problemas ao Universo e deixa que o fluxo da vida a leve. Entregar significa não pensar mais a respeito. Você relaxa e sente autoconfiança. Para isso, é preciso abrir mão do controle.

 

 

A paz, portanto, nasce de um profundo confiar.

 

 

Através da minha experiência, no trilhar do Caminho do Coração, eu descobri algumas chaves que abrem as portas para o despertar da paz interior, as quais eu compartilho com você agora:


1) SILÊNCIO

O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silêncio é suficiente para exorcizar todos os demônios, o silêncio da mente dissolve o mal. Não importa quão antiga seja a escuridão, uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

 

O crescimento espiritual é fruto do silêncio pacífico. Abandone os gritos agitados, pois isso cansa a mente e o espírito a abandona.  Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

 

2) VERDADE PURA

Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo. 

 

3) AGIR CORRETAMENTE

A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

 

4) A PAZ

A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.

Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

 

5) AMOR CONSCIENTE

Amor Consciente é o desejo sincero do espírito de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca.

Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente. Aprendendo a ver os amigos, irmãos, vizinhos, filhos com os olhos do coração. 

Não aponte os erros do outro, mas antes use a mão para ajudar a levantar.  Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo. Começar a focar nas qualidades que os outros têm, pode ser nossa grande missão.

 

6) PRESENÇA

É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

 

7) AJUDA DESINTERESSADA

Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro brilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Naturalmente, a consciência aumenta a conexão com o divino, pois somos o próprio amor que está se expressando. Sermos um canal do amor é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por nós para chegar ao outro.

 

8) DEUS A PRIMAZIA

Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 

Ele é a vida única que age em todos os corpos. E a percepção de que toda a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento

Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

“Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós.”

 

Ester de Susan. Aloha!

Fonte Pesquisada: (Trecho extraído do livro “Transitando do Sofrimento para a Alegria” de Sri Prem Baba) / http://despertarcoletivo.com/as-8-chaves-da-paz/


Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: