Universo da Espiritualidade
xMudras para a sadeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteoMudras Conexo Divina
xManual de MudrasBotnica Medicinal e msticaProsperidade Atravs dos MantrA Natureza Contra a DepressoLOJA
xPaz de EspritoMeditao de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditao
xTerapias HolsticasTerapias ChinesasEFTTcnica KarunaReiki
xCuraProteoPerdoProsperidade
xSmbolos de ProteoSmbolos de CuraSmbolos de Prosperidade
xBotnica OcultaBotnica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holsticas>COMO DESCOBRIR QUAL O SEU ANIMAL ESPIRITUAL

COMO DESCOBRIR QUAL O SEU ANIMAL ESPIRITUAL

 

Seu espírito animal é um lobo, uma coruja, um urso, um corvo, uma girafa, um lagarto ou uma borboleta? Animais espirituais podem nos ajudar a entrar em contato com a natureza, guiando-nos para que tomemos as decisões corretas na vida. Você não pode escolher um animal espiritual. De acordo com crenças antigas, o animal espiritual escolhe você.

 

 

 

 

 

 

Aprenda como descobrir seu animal e se conectar a ele, numa jornada que vem sendo feita por inúmeras pessoas há anos.

 

1) Passe tempo na natureza. A terra é habitada por inúmeras espécies animais que têm algo a nos ensinar. Se você tiver sorte o bastante para ter um bicho de estimação, talvez você interaja ocasionalmente com o mundo animal – entretanto, muitas pessoas passam boa parte do tempo com outros humanos. Dar maior importância ao mundo natural em sua vida lhe abre a possibilidade de se conectar com seu animal espiritual.

a) Não saia por aí procurando um animal espiritual; não é assim que a coisa funciona. Busque jeitos criativos de passar mais tempo na natureza. Frequente parques, caso não viva perto de nenhuma vida selvagem.

 

b) Ao passar um tempo na natureza, desligue os aparelhos celulares e corte quaisquer distrações. Fique atento ao ambiente e note coisas que normalmente passariam despercebidas: um pássaro saindo de uma moita, por exemplo.

 

c) Quando o momento não permitir uma longa caminhada pela natureza, faça com que seu espaço interior se torne mais aberto ao mundo natural. Desligue o ar condicionado. Abra cortinas e janelas. Escute o vento e os grilos em vez de tocar música.

 

 

2) Reconheça a sabedoria e a inteligência dos animais. Passar mais tempo na natureza, especialmente ao redor de animais, o ajudará a começar a pensar neles diferentemente. Note os hábitos deles, as maneiras como eles se comunicam entre si, e os elementos comportamentais que lhe surpreendem. Animais têm uma inteligência toda própria. Se for difícil ou impossível enxergar isso, será complicado encontrar seu animal espiritual.

 

a) Inteligência é mais sobre conseguir resolver problemas matemáticos. Pense sobre qual tipo de inteligência diferenciada os animais têm. Pássaros migratórios, por exemplo, podem voar por milhares de quilômetros em direção a um destino pré-planejado sem mapa.

 

b) Lembre-se que os animais não são humanos; portanto, não espere que eles se expressem da mesma maneira. É importante respeitar os animais por quem eles são. Não espere que eles possam se comunicar do seu jeito.

 

 

3) Medite e faça preces. Encontrar seu animal espiritual é um exercício sobrenatural e espiritual. Faça uma sessão de meditação ou de preces para se concentrar, possibilitando qualquer chance de se comunicar com o animal espiritual. Faça-o em um lugar natural, como em um parque com muito verde ou uma praia. Confie em seus instintos.

a) Procure seu animal espiritual assim que estiver pronto para receber um tipo diferente de sabedoria e inteligência; quando estiver preparado para se conectar profundamente ao mundo natural. Lembre-se, esta tem de ser uma conexão mútua; você não pode “conjurar” o animal espiritual. Você ganhará mais se abrindo a todas as possibilidades.

 

b) Se suas meditações e orações parecerem infrutíferas, não as force. Tente novamente durante uma estação diferente, ou quando sua mente estiver em outro estado. No meio tempo, concentre-se em se tornar mais aberto e mais atento espiritualmente.

 

 

4) Preste atenção a aparições recorrentes de um animal específico em sua vida. Você já teve a sensação de ter visto determinado símbolo diversas vezes? Talvez você tenha visto um lobo pintado no muro de um prédio, chegando a parar para admirar a pintura. Mais tarde, você ergueu a cabeça e viu uma mulher com uma tatuagem de lobo na cafeteria. Ao chegar em casa, você ligou a TV e se deparou com um programa sobre lobos. A recorrência de símbolos animais pode significar que seu animal espiritual está tentando contatá-lo.

 


5) Tome nota dos animais que aparecem nos seus sonhos. Animais espirituais normalmente aparecem para pessoas durante sonhos, quando a mente está descansando e o subconsciente trabalha. Se você tende a se esquecer de seus sonhos, passe a prestar mais atenção neles. Tome nota dos animais que encontrar.

a) Algumas vezes, a aparição de um animal espiritual não é direta. Você pode ter sonhado com a visão de um animal numa parede, ou com uma conversa na qual o outro menciona determinada criatura. Todas as referências a animais são válidas.

 

b) Escreva seus sonhos e com o tempo preste atenção a padrões: Quais mensagens esses animais parecem comunicar? Abra sua mente e tente interpretar seus sonhos.

 

 

6) Esteja atento a animais com comportamentos incomuns. Muitos relatam encontrar animais espirituais em suas formas físicas. Não vacile caso um animal se aproxime de você, faça contato visual, corra em sua direção, fique em seu quintal, ou pareça estar comunicando algo.

 

 
7) Aprenda sobre seu animal. 
Assim que você identificar seu animal, aprenda tudo sobre ele. O que ele come, e onde ele vive? Leia sobre história, comportamentos e participações do animal na literatura e na mídia. O que o animal representa?

a)A sabedoria particular dos animais é chamada de “remédio” ou poder. Esse remédio pode ser usado como apoio durante momentos de necessidade. Por exemplo, o remédio do falcão pode ser sua habilidade de enxergar claramente o que os outros não veem.

 

b) Se possível, passe um tempo próximo do habitat de seu animal. Não seja invasivo, mas tente aprender o máximo que conseguir sobre a vida do animal na natureza.

 

 

8) Aplique sua sabedoria animal em sua própria vida. Tome o que aprendeu e use isso para ajudá-lo a lidar com a tomada de decisões importantes, com a batalha contra situações difíceis, e para alcançar seus objetivos. Você pode adicionar sua sabedoria animal na vida cotidiana, também, no seu jeito de tratar os outros e a terra.

 

 

9) Esteja aberto a mensagens. Preste atenção sempre que seu animal aparecer em sua frente. Faça seu melhor para interpretar as mensagens que tal animal pareça estar enviando. Lembre-se, as mensagens não serão diretas, visto que animais não se comunicam como os humanos. Você terá de pensar bem para compreender as mensagens. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo:

 

a) Quais emoções você sente quando o animal vem?

b) O animal lhe passa algum pressentimento ou conforto?

c) O animal parece estar lhe levando a algum caminho?

 

 

10) Honre seu animal. Acredita-se, no xamanismo, que você ganha um laço profundo com seu animal espiritual ao honrá-lo. Ao fazer isso, você permitirá que ele saiba que a ajuda dele está lhe ajudando, sendo algo apreciado. Você pode fazer isso lutando pelo ambiente, pelos direitos dos animais, e pelo bem estar de seu animal espiritual.

Lembre-se: sempre que uma espécie animal é extinta, nós perdemos a sabedoria de tal criatura.

 

Dicas

1) Animais espirituais lhe escolhem. Você pode descobrir que o animal espiritual não é o animal que você originalmente esperava.

 

2) Encha sua casa com objetos relacionados ao animal. Permita que ele saiba que é bem-vindo em seu lar.

 

3) Você pode ver 4 ou mais animais espirituais de uma vez só.

 

4) No final, você pode ter acompanhado seu animal espiritual o tempo inteiro. Talvez você tenha mais do que um.

 

Namastê!  

Nina Greguer

 

Fonte: pt.wikihow