Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>COMO EVITAR DESGASTE ESPIRITUAL

COMO EVITAR DESGASTE ESPIRITUAL

 

As crises espirituais são fases marcadas principalmente pelo conflito pessoal e que podem surgir a qualquer momento da vida. A espiritualidade deve fluir dentro de cada ser, e jamais deverá estar agregada a preconceitos ou dogmas espirituais e religiões.

 

A espiritualidade é natural do ser humano e, quando bem entendida, pode representar um momento de transformação para o indivíduo, como atingir o autoconhecimento, o amadurecimento moral e emocional, o crescimento pessoal e reflexão profunda.

 

Discussões sobre espiritualidade pode gerar ansiedade e cansaço mental, os pensamentos ambíguos do outro podem levar a discussão, este fato pode gerar desconforto e a energia pode ser drenada.

 

 

Como a mente está muito agitada, forma uma crise existencial espiritual. O melhor é ficar só e meditar para encontrar um ponto de equilíbrio em seus pensamentos, suas verdades e convicções. 

 

Pessoas com idéias e pensamentos derrotistas, normalmente, não querem coerência ou buscar verdades contidas na espiritualidade. Nestas situações, o ser espiritualizado deve fazer uma medição reflexiva, questionando os valores e decisões como deve agir nestes momentos.

 

Por este motivo, diante das várias perguntas sem respostas, entrar em questionamentos com pessoas fanáticas, pode sentir crescer dentro do peito, uma sensação latente de impotência, como se nada fosse ser resolvido e a angústia nunca fosse desaparecer. 

 

Talvez seja uma das características mais marcantes da crise espiritual, pois acaba por colocar sua conduta como incerta e cria um sentimento de incerteza, desorientação e insegurança. A impotência e passividade são agonizantes e, caso não sejam corretamente direcionadas, essas emoções acabarão por nos levar a um quadro depressivo.

 

A constante ansiedade por tentar levar conhecimento espiritual para quem não quer, desencadeia alterações de humor, sono e apetite. Existem pessoas que comem desenfreadamente quando se sentem ansiosas, enquanto outras perdem totalmente a fome.

 

Assim, aqueles que enfrentam uma crise espiritual podem também ter insônia e perda de apetite, fazendo com que a imunidade caia, abrindo espaço para o aparecimento de doenças.

 

Uma crise espiritual pode ser benéfica para o amadurecimento e autoconhecimento (se for um rápido momento). Mas, para isso, esta fase deve ser vivida com cuidado, pois caso contrário as consequências serão desastrosas para o futuro da pessoa.

A crise espiritual consiste num conflito reflexivo sobre a existência, a natureza, a individualidade, e sobre qual é a verdade.

 

 

EXERCÍCIO PARA AJUDAR A VENCER ESSE MOMENTO

 

֍ Caminhe por entre a natureza meditando sobre as seguintes questões: Por que estou me sentindo assim? Por que eu sinto tanto vazio? Por que eu não me sinto motivado?

 

֍ Quando você compreender a verdadeira espiritualidade não mais se desgastará com discussões e embates desnecessários. Procure entender que a espiritualidade é um ato de amor. Sinta a grandiosidade do AMOR do Divino! Permita que este AMOR conduza você em todos os seus caminhos.

 

Namastê!

Ester de Susan