Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>COMO USAR ESTAS 5 PLANTAS MÁGICAS PARA HARMONIZAR NOSSO CAMPO ENERGÉTICO

COMO USAR ESTAS 5 PLANTAS MÁGICAS PARA HARMONIZAR NOSSO CAMPO ENERGÉTICO

 

 

As plantas niveladoras de energia são mágicas. Atuam diretamente em nosso campo energético através dos Chakras, nos níveis da Consciência Emocional e Espiritual. Estas plantas conseguem harmonizar-se com a energia encontrada, criando compatibilidade e estabilidade, suprindo a energia deficiente e harmonizando-a.

 

 

Abaixo segue a lista com 5 plantas que atuam poderosamente na cura dos chakras

 

Alecrim: O fluxo de energia gerado entra em sincronia com os 7 Chakras levando a um nível muito alto, capaz de fornecer acesso aos registros akáshicos. As energias liberadas criam giros nos 7 Chakras que libertam o ser dos medos, desespero, angustias, pesadelos e traumas. Alecrim, conhecido como a erva da Coragem, emana uma energia poderosa e muito vibrante, que liberta o ser de traumas e de muitos aspectos negativos que parecem “adormecidos”, mas que são uma fonte de escravidão para o ser. Quando os Chakras são energizados e harmonizados pelo Alecrim, cria-se um caminho, uma vontade de mudar e conhecer o novo; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar.

 

Alfazema: Forma um vínculo de energias no falar e ouvir; é grande geradora de equilíbrio; Cria paz interior; erva harmônica que completa o “Eu” interior; transmite energia para equilibrar os Chakras no momento de lidar com várias situações; evita o estresse; ajuda a planejar bem o futuro; cria visão estratégica de vida e do bom empreendedorismo;

 

Calêndula: Leva energia para os sete Chakras em sequência. É possuidora de uma energia vibrante, límpida, gerando satisfação por aquilo que se tem. Estas energias são formadoras de vínculos de carinho e respeito. A energia que fortalece os Chakras é a energia que abre os caminhos para as realizações pessoais. As energias puras desta planta elevam a frequência dos pensamentos.

 

Camomila: suas energias são portadoras da esperança, perdão e otimismo.  Suas energias claras, límpidas e fortes atuam-nos 7 Chakras simultaneamente. Retiram fluxos negros dos Chakras conhecidos como ódio, raiva, culpa e ressentimento; as energias da Camomila são mágicas, limpam os Chakras de sentimentos de inveja e ciúme em relação ao próximo. São energias que emitem a solidariedade e o equilíbrio, inibindo o desespero e a ansiedade. São energias que ajudam a equilibrar os corpos sutis; favorecem o discernimento.

 

Coentro: Energias potentes, equilibradas que podem atuar de maneira sincrônica nos 7 Chakras, criando a capacidade de ter pensamentos claros na busca da evolução espiritual. Quando os 7 Chakras são harmonizados com as energias do Coentro, tornam o ser mais puro. As energias do Coentro criam um sentido amplo sobre a vida, e sobre o todo; favorecem a visão de si e dos outros, assim como a compaixão e a sensibilidade. As energias puras e niveladoras reduzem os ímpetos e geram capacidade de ponderar; elevam a moral.

 

Como usufruir das energias dessas 5 plantas

 

Através de banhos:

2 litros de água fervendo para 2 colheres da erva escolhida, seca ou fresca. Espere amornar e despeje do pescoço para baixo.

 

Através de Saches:

Faça quantos saquinhos quiser com a planta seca, e quando precisar poderá cheirar ou colocar ao lado ou debaixo do travesseiro.

 

ATENÇÃO: Toda vez que for pedir ajuda as plantas não esqueça de que são seres vivos possuidores de grande energia - mantenha pensamentos bons, e com certeza terá cura e equilíbrio.

 

Ester de Susan

Aloha!

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.