Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>COMPREENDA A MENSAGEM DAS FLORES PARA O SEU ESPÍRITO

COMPREENDA A MENSAGEM DAS FLORES PARA O SEU ESPÍRITO

 

As flores são a ligação entre diferentes culturas, elas revelam ao espírito de cada um uma mensagem singular. O poder das flores é iminente, poderoso ao tocar ou ser tocado por uma flor ela imediatamente libera energias mágicas, elas revelam aquilo que não se consegue expressar com palavras.

 

As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nos seres humanos sentimentos profundos, com variedade de tom e composição. Elas possuem um magnetismo que leva as pessoas a comprar e a enviar como presente, para um amigo, a namorada, um cliente, demonstrando assim que o outro é importante e que tem por ele uma afeição.

 

 

 

As flores podem ser enviadas como arranjos, onde as floriculturas procuram combinar a simbologia e as cores de acordo com o evento especial e a situação. Porém já está convencionada a simbologia das flores bem como as cores das flores especificadas.

 

Significado das Cores das Flores:

Flores Brancas: As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza e a lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.

Flores Vermelhas: O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.

Flores Azuis: É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.

Flores Roxas ou Violetas: É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.

Flores Verdes: É a cor da esperança, simboliza a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.

Flores Cor de Laranjas: É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.

Flores Cor de Rosa: Simboliza a delicadeza, beleza, juventude e amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.

 

 

Combinação de Cores:

Assim como as cores têm um significado individualmente, arranjos florais com flores e cores diferentes combinadas também têm um significado.

 

  • Vermelhas amarelas – Felicidade.
  • Combinação de tons claros – Amizade e solidariedade.
  • Vermelhas e brancas – União e harmonia
  • Diferentes tons de rosa e vermelho – Amor e felicidade.

 

Namastê!

Ester de Susan