Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>CONHEÇA 2 PLANTAS MÁGICAS QUE TRAZEM PROTEÇÃO PARA CASA, DINHEIRO E SAÚDE

CONHEÇA 2 PLANTAS MÁGICAS QUE TRAZEM PROTEÇÃO PARA CASA, DINHEIRO E SAÚDE

 

A estas duas flores são atribuídas propriedades mágicas para atrair dinheiro e preservar a saúde dos habitantes da casa onde ficam. 

As flores de gerânio e jasmim, também possuem influência sobre a fertilidade e o amor, além de atuarem como protetoras contra as artes do mal, da inveja e de influências negativas.

 

 

 Xamãs americanos adoram o gerânio, cujas influências variam de acordo com as suas cores, enquanto na Índia, o jasmim é uma planta sagrada que representa o deus Vishnu. Em ambos os casos, elas são creditadas como seres protetores espirituais.

 

GERÂNIO 

 

É uma flor com origem na África e Austrália que significa harmonia e carinho. Existem cerca de 300 espécies de gerânios, sendo que muitas delas são originárias de climas tropicais.

 

PROPRIEDADES MEDICINAIS

- É analgésico, calmante e adstringente.  Também é considerado um bom anti-séptico, antidepressivo e diurético.

 

- Possui ação anti-inflamatória e é recomendado para problemas de pele, tais como úlcerações, fungos, úlceras da boca e inflamação das gengivas.

 

- É estimulante dos hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais.

 

- Bom relaxante nervoso e também é usado em tratamentos de massagem tensão pré-menstrual, e menopausa.

 

- Adequado para uso em banhos de imersão (diluída), ou em misturas para massagens.

 

- Combate bactérias ativas que atacam o intestino, especialmente a Escherichia coli enteropatogênica, um dos principais patógenos que causam diarréia em crianças menores de um ano.

 

- O gerânio é considerado uma grande planta curativa por sua eficácia no tratamento de feridas, tumores e para parar sangramentos.

 

- Para ajudar a minimizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor use 2 gotas do óleo de gerânio, que podem ser colocadas em creme ou gel neutro e aplicada diariamente no corpo. Ainda é possível utilizar a mistura em escalda-pés ou aromatizadores de ambiente.

 

 

PROPRIEDADES MÁGICAS

- Acredita-se que todos os tipos de gerânio são protetores. Com a mesma finalidade são usados ​​em sacos de chá, ou folhas frescas que são esfregadas nas portas e janelas, costume difundido no México e América Central.

 

- Curandeiros usam as pétalas vermelhas para aliviar estados de ansiedade e desgosto. O tom rosa é recomendado para proteger a casa de más influências, enquanto os brancos são usados para a fertilidade.

 

- Acredita-se que os gerânios vermelhos plantados perto da casa, avisam sobre a chegada de visitantes, através de seus movimentos. 

 

- Curandeiros do México purificam e curam pacientes com gerânios vermelhos, juntamente com ramos de arruda e pimenta.

 

- Também conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objetivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia. Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento. Quando combinado com a lavanda e a bergamota, reduz o estresse, acalma a mente e ajuda nos processos de síndrome do pânico e depressão.

 

 

JASMIM

 

É de origem árabe, mas logo se espalhou por todo o mundo pela beleza de suas flores e aroma, por isso é usado para a fabricação de vários perfumes. Embora existam muitos tipos, a maioria tem a flor branca.

 

Precisamente por causa da variedade de cheiros que é capaz de produzir, o jasmim está intimamente ligado ao mundo da perfumaria, onde a flor branca é a mais comumente usada.

 

Tem um valor decorativo importante, o que é útil em qualquer jardim ou parque. Espécies montanhistas são muito úteis para cobrir e embelezar cercas ou muros.

  

PROPRIEDADES MEDICINAIS

- O jasmim é anti-séptico, antiespasmódico, tônico e parasiticida; também é um excelente estimulante do sistema digestivo.

 

- Por seu teor de ácido salicílico, recomenda-se a infusão contra a febre e a neuralgia.

 

- As raízes trituradas são utilizadas para o tratamento do nemátodo parasita.

 

- Quando usado na aromaterapia, trata depressão, stress, impotência, frigidez e distúrbios menstruais.

 

- O jasmim pode ser usado como purificador do ar e repelente de mosquitos.  As infusões feitas com esta flor são um ótimo remédio para doenças oculares.

  

PROPRIEDADES MÁGICAS

- Na Índia ele é representado como deus Vishnu, cujo nome poderia significar “onipresente” em alguma forma de sânscrito antigo.

- O jasmim beneficia as relações, especialmente no aspecto espiritual e afasta vibrações negativas.

- Aumenta a riqueza, traz prosperidade e afetividade no casamento.

Outras propriedades mágicas do Jasmim: visões, cura de “corações partidos”, projeção astral, negócios, processos legais, paz, boa sorte, magnetismo, equilíbrio, harmonia. Limpa a aura e estimula a criatividade.

Para os chineses, essa flor é o símbolo da doçura feminina.

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 

Namastê!  

Nina Greguer

 

Nota Importante: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.