Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>CONHEÇA A PLANTA QUE COMBATE A CELULITE E OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

CONHEÇA A PLANTA QUE COMBATE A CELULITE E OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

 

Erva utilizada há milhares de anos na Ayurveda, a tradicional medicina indiana, a Centella Asiática tem despertado a atenção do Ocidente graças à sua atuação como vasodilatador e estimulante da produção de colágeno.

 

Essas propriedades da Centella Asiática conferem à planta um poderoso potencial anticelulite, já que o aumento da circulação melhora a nutrição na área afetada pela celulite, enquanto o colágeno diminui a flacidez e fortalece a pele.

 

 

 

Propriedades da Centella Asiática

Conhecida como gotu kola na cultura indiana, a centella asiática é rica em saponinas (também chamadas de triterpenóides), glicosídeos que conferem à planta, grande parte de seus benefícios.

 

Tradicionalmente, a centella asiática tem sido utilizada para fortalecer o sistema circulatório, tratar problemas de pele (como feridas e a psoríase), melhorar as funções cerebrais, combater a queda de cabelo e reduzir a ansiedade e o estresse.


Nos últimos anos, no entanto, a centella asiática tem sido utilizada na indústria cosmética para tratar a celulite e combater os efeitos do envelhecimento.

 

Certamente um dos principais benefícios da centella asiática é sua atuação no combate à celulite e ao envelhecimento da pele. 

 

Nota:  Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 Fonte: www.mundoboaforma