Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>CONHEÇA A RELAÇÃO ENTRE OS PÉS E O PLEXO SOLAR E AS TERAPIAS QUE OS FORTALECEM

CONHEÇA A RELAÇÃO ENTRE OS PÉS E O PLEXO SOLAR E AS TERAPIAS QUE OS FORTALECEM

 

CONHEÇA A RELAÇÃO ENTRE OS PÉS E O PLEXO SOLAR E AS TERAPIAS QUE OS FORTALECEM

 

O sistema simpático consiste em vários centros escalonados na coluna, a partir do cérebro para a base da medula espinhal, e uma parte periférica, que consiste em nervos e gânglios, ligados por redes nervosas chamadas plexo. O plexo solar, localizado no estômago, é um deles.

 

 

 

 

Acreditava-se que o sistema nervoso não estava relacionado com o cérebro, mas sim, com as funções de outros órgãos. Hoje sabemos que ambos mantêm uma relação muito próxima. O cérebro não pode atuar diretamente sobre os órgãos, ele atua através do sistema simpático. 

 

RELAÇÃO ENTRE O PLEXO SOLAR E OS PÉS

 


Muito tem sido dito sobre o gesto de humildade de Jesus, lavando os pés de seus discípulos. Mas não foi levado em conta o ensinamento mais profundo e esotérico: ele lavou os pés dos discípulos para despertar neles as forças de cura do Plexo Solar.

 

 

Esta relação pode ser percebida quando os nossos pés estão muito frios e sentimos uma contração no plexo solar. E, se comermos nesse momento não haverá boa digestão.

 

Devemos evitar tudo o que contraia o plexo solar, porque isso leva também à contração dos vasos sanguíneos e outros canais do corpo, e quando a nossa circulação está ruim, eventualmente, vamos ter problemas de saúde. 

 

O que mais perturba o plexo solar, os órgãos internos, o fígado, os rins e o estômago, é o medo, a raiva, a preocupação e a dúvida.

 

 

Quando isso acontece devemos:

Buscar uma grande árvore; 

Encostar nossas costas em seu tronco; 
Colocar a mão esquerda em sua volta, palma pressionada contra o troco, ao mesmo tempo em que se coloca a mão direita no plexo solar;

Pedir a permissão da árvore para usar as suas energias e agradecê-la depois de cerca de cinco ou dez minutos;

 

 

Ouvir a água de uma cachoeira também fortalece o plexo solar; 

 

O MÉTODO MAIS PODEROSO É MERGULHAR OS PÉS NA ÁGUA QUENTE: 

 


Prepare a água, mergulhe os pés e lave-os com suas mãos. Isso irá fortalecer o plexo solar. É um método que transforma o nosso humor, energia e consciência. (Colocar alecrim na água, irá potencializar ainda mais a terapia).

Se alguma vez tiver dificuldade para meditar, lave os pés e veja como a concentração é facilitada.

 

Nunca se esqueça de que os pés estão ligados à Terra e às correntes telúricas. Os pés são como antenas e para que as energias subam através deles corretamente é aconselhável lavar os pés todas as noites, independentemente do chuveiro. Além de fortalecer o plexo solar, melhora o sono, pois ficamos emocionalmente descarregados. 

Portanto, agora que você compreende o gesto de Jesus, e a relação entre os pés e o plexo solar, medite sobre o assunto, começando por lavar os pés e buscar a energia dos irmãos do reino vegetal, quando alguma emoção forte desvitalizar o seu plexo solar, contraindo-o.

 

Namastê! 

Nina Greguer

Fonte: barcelonaalternativa

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo e deseja se aprofundar no conhecimento dos Chakras, clique no livro abaixo e conheça “A BÍBLIA DOS CHAKRAS”, onde serão revelados todos os mistérios sobre os PORTAIS INTERDIMENSIONAIS.