Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>CONHEÇA OS GUARDIÕES DOS PORTAIS OU OS QUATRO AVÔS

CONHEÇA OS GUARDIÕES DOS PORTAIS OU OS QUATRO AVÔS

OS QUATRO GUARDIÕES

 

Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina. O animal é mítico, onírico. Quando compartilhamos de sua consciência animal, podemos transcender o tempo e o espaço, e, as leis de causa e efeito.

 

 

O LOBO

O Avô Lobo é o Totem que guarda a Direção Sul. Conectar-se com ele é incorporar as energias do professor que busca constantemente o Conhecimento e a Sabedoria, lealdade, espiritualidade, além de assumir uma consciência muito forte sobre a importância da coesão do grupo e da família. Seu momento de maior poder reside no ciclo da Lua Cheia.

 

Este animal é capaz de rastrear as causas das enfermidades e devorar as entidades malignas nos corpos do paciente, velando por sua recuperação. Muitos xamãs invocam este Totem nas cerimônias e rituais de cura por sua força e poder. Na Grande Nação das Estrelas, ele é representado pela Estrela Sírius, considerada a morada de nossos ancestrais.

 

 

 

 

 

URSO

O Urso é um símbolo e um poderoso Totem para quem busca a Medicina da Terra, a cura pelas plantas e ervas para males e doenças. Ele está sentado no Oeste, o Outono, que representa a preparação para a longa hibernação do Inverno. O longo sono traz os sonhos do Inverno, ou sonhos do Urso, considerado em muitas tribos como uma poderosa medicina. O conhecimento sobre ervas, plantas, frutos e raízes pode ser transmitido nesta dimensão.

 

Quando o Urso, o Avô Guardião do Oeste, se apresenta repetidas vezes nos sonhos, ele pode estar querendo revelar um remédio especial. O grande Avô Urso também possui uma simbologia astrológica, dando nome a algumas constelações, como a Ursa Maior.

 

 

 

 

BÚFALO

Este animal significa para muitos povos a provisão, proteção, gratidão. A Dança do Sol, um dos sete rituais sagrados, é realizada para agradecer ao Grande Espírito pelas dádivas deste Guardião e a abundância que ele sempre representa. A visão de um Búfalo ainda hoje é sinal de que as orações estão sendo ouvidas, as tradições honradas e as promessas cumpridas.

 

Ele traz as energias da beleza, nutrição, partilha, reverência pelo sagrado, integridade e dignidade. O Búfalo nos ensina que para alcançarmos a abundância precisamos manter relações harmoniosas com todos os seres da Criação. A abundância é uma dádiva do Grande Espírito para aqueles filhos que escolhem trilhar o caminho que lhes é destinado, em equilíbrio e graça.

 

 

 

 

ÁGUIA

Este pássaro é muito honrado pelos povos indígenas, tanto que matar uma Águia em uma caçada é indício de má sorte para o guerreiro. A Águia é uma ponte de ligação entre o Pai Céu (onde voa) e a Mãe Terra (onde vem buscar o seu alimento).

 

 

 

Se uma Águia lhe aparecer ou voar em círculo sobre sua cabeça ou em uma área próxima, diz a tradição que é o momento de parar para honrar sua presença como uma grande bênção, pois este guardião é uma visão especial que o Grande Espírito lhe oferece com carinho.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: Livro: Magia Xamânica RODA DE CURA - Derval Gramacho e Victória Gramacho

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta  e medicinal. Clique no livro abaixo.