Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>CONHEÇA OS ÓLEOS ESSENCIAIS QUE TRANSMUTAM ENERGIAS

CONHEÇA OS ÓLEOS ESSENCIAIS QUE TRANSMUTAM ENERGIAS

 

Os óleos essenciais são poderosos para proteger, acalmar, curar e também para transmutar energias. Além das propriedades terapêuticas junto à aromaterapia (os óleos essenciais apresentam o poder de proteção contra energias negativas. 

 

Alguns óleos essenciais podem ajudar na limpeza e purificação dos ambientes, bem como proteger e afastar as energias negativas.

 


Limpando os ambientes com o Alecrim

O óleo essencial de Alecrim é usado na aromaterapia para limpar as energias negativas de um ambiente, energizando o local e gerando uma sensação de bem-estar e acolhimento.

Você pode usá-lo no dia-a-dia como um aroma protetor pessoal, passando no pulso uma gota do óleo antes de sair de casa. Você verá a diferença quando chegar perto de pessoas negativas.

Já nos ambientes, use como difusor ou spray, esburrifando a essência ao menos 3 vezes por semana. 

 

Afastando as energias negativas com a Arruda

Resultado de imagem para óleo de arrudaA Arruda é uma das plantas mais poderosas contra a inveja e o mau-olhado. É utilizada há milênios e tem seu efeito potencializado se utilizado como incenso ou como óleo essencial dentro de casa. 

 

 

Atraindo energias positivas com a Flor de Laranjeira

A essência da Flor de Laranjeira é excelente para atrair energias positivas e também trazer mais conforto e bom-humor aos ambientes. Use em difusor permanente nos cômodos.

 

 

Proteja-se com a Mirra

O óleo essencial mais poderoso para proteção contra energias negativas, especialmente aquelas vindas de pessoas invejosas e falsas, é o de Mirra. Ele preserva a energia pessoal e evita que as pessoas suguem as vibrações positivas do seu corpo e do seu lar. 

Para proteger-se, use a mirra sempre que receber visitas negativistas - você pode deixar um incenso ou até um difusor no ambiente. 

Como protetor pessoal, dilua uma gota do óleo essencial de mirra em uma colher de sopa de óleo vegetal e aplique no plexo solar (chakra acima do umbigo), fazendo movimentos circulares em sentido horário. Esta técnica é para proteção e selagem do corpo contra as más energias.

 

 

Purifique o ar com a Lavanda

O aroma da Lavanda é mundialmente conhecido como poderoso para purificação do ar nos ambientes. Purificando, há mais fluidez das energias, que ficam mais equilibradas.

Sendo assim, use e abuse da lavanda em rechôs, difusores, sprays, sachês, incensos e outros. 

 

 

Ganhe força e mais coragem com a Erva Doce

Muitas vezes, as energias negativas no ambiente nos levam à exautão física e psicológica. O aroma de Erva Doce tem o poder de atrair as energias positivas, principalmente da força e coragem para seguirmos em frente e lutarmos por nossos objetivos. 
Com isso, a essência de erva doce torna-se indicada para ser utilizada para correção das energias, principalmente em quartos de dormir e escritórios.


 

Eleve-se com o Olíbano

O olíbano é um aroma poderoso de proteção e purificação, além de proporcionar elevação espiritual e a conexão com nosso eu superior. Isto gera sentimentos de paz e proteção. Este sentimento pode ser emanado para todo seu lar, usando o olíbano para canalizar energias positivas. 

Use como difusor nos ambientes ou como spray, borrifando seu perfume por toda a casa, ao menos de 15 em 15 dias. 

Para proteção pessoal, dissolva 1 gota de óleo essencial de Olíbano em 1 colher de chá de óleo vegetal e passe no chakra frontal, nosso terceiro olho localizado na testa. Esta técnica irá ajudar na conexão superior, além de proteger você energeticamente.


Outra opção é ter o aroma de olíbano sempre a mão e utilizá-lo (dissolvido como citado acima) nos pulsos ou no pescoço como um amuleto sempre que precisar.

Prontos para transmutar energias utilizando os óleos essenciais? 

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: dhonella

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: