Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>CONHEÇA OS PODERES METAFÍSICOS DA ARRUDA

CONHEÇA OS PODERES METAFÍSICOS DA ARRUDA

 

ARRUDA

Nome Botânico: Ruta graveolens

Nome Popular: Arruda de jardins, arruda doméstica, arruda fedorenta, erva-arruda.

Parte Utilizada: Folha e flores

 

É uma planta de uso muito antigo, que acompanha a humanidade desde os tempos da Grécia Antiga.

 

Ela é considerada um verdadeiro “termômetro” da energia do local em que estiver, já que seu desenvolvimento é prejudicado por ambientes pesados, com presença de pessoas não realizadas ou frustradas. Por outro lado, se estiver em um ambiente harmonioso e agradável, a arruda irá florescer com muita vitalidade.

 

 

O uso da arruda está entremeado de superstições, misticismos e poderes metafísicos:

 

Benzimentos:

Toda forma de benzimento tem seus efeitos potencializados quando praticados com galhinho de arruda. (Na antiguidade era com galhos de arruda que se espargia a água benta nas missas católicas.)

 

Oferece proteção:

Esta é a virtude mais conhecida da arruda, que vem sendo usada como proteção por várias civilizações diferentes há milhares de anos. Acredita-se que ela protege contra qualquer tipo de má vibração, incluindo situações e pessoas ruins que possam tentar causar algum mal. Um vaso de arruda à esquerda da entrada da casa impede a entrada dos maus espíritos.

  

Afasta a negatividade

Se você estiver lidando com muitas situações e pessoas negativas, com a impressão de que tudo está dando errado, a arruda certamente pode ajudar. Ela promove o equilíbrio, absorvendo a negatividade e impedindo que ela afete o seu cotidiano e o das pessoas que convivem com você.

 

Combate a inveja e o olho-gordo

A arruda afasta a inveja e o olho-gordo de outras pessoas, impedindo que sejamos afetados por este tipo de sentimento ruim e prejudicial para nossas vidas. Dessa forma, nossas merecidas conquistas ficam sempre protegidas do mau olhado. Um galho de arruda atrás da orelha é poderoso contra mal olhado.

 

Transmuta energias

Esta poderosa erva transforma as energias negativas que ela absorve em vibrações positivas, ajudando a criar um ambiente sereno e agradável. A arruda ainda transmite calma e ajuda a aflorar o poder da vontade, contribuindo para uma vida pacífica e próspera.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: melhorcomsaude / greenme

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: