Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>CONHEÇA UMA DAS ERVAS MAIS POTENTES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

CONHEÇA UMA DAS ERVAS MAIS POTENTES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

CONHEÇA UMA DAS ERVAS MAIS POTENTES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

 

Astragalus é uma erva poderosa que tem sido usado na medicina tradicional chinesa por séculos. Seu principal uso tem sido para impulsionar o sistema imunológico do corpo. Mas também tem sido usado para tratar outras condições, incluindo doenças cardíacas.

 

O Astragalus ganhou popularidade recentemente, após resultados de pesquisas sobre seu efeito protetor no DNA e aumento da longevidade.

 

Possui efeitos antioxidantes que inibem a produção de radicais livres. No corpo, os radicais livres danificam as células e estão ligados a muitos problemas de saúde associados ao envelhecimento.

 

 

Conheça abaixo alguns dos inúmeros benefícios do Astragalus:

 

1. Protege as células imunes contra o envelhecimento:

Aumenta a atividade e a produção de telomerase, uma enzima que facilita a reparação de telômeros no DNA. O comprimento do Telômero tem sido fortemente associado com o envelhecimento e telômeros mais curtos são indicativos de células mais velhas e danificadas. Esses segmentos de DNA protegem nossas células de danos e do processo de desgaste associado ao envelhecimento. Ao proteger os telômeros, a replicação celular pode continuar seu processo normal.

 

2.  Auxilia na remoção de toxinas:

O fígado é o principal órgão desintoxicante do corpo e está constantemente removendo toxinas do sangue. No mundo moderno dos alimentos processados e poluentes químicos, o fígado rapidamente se torna sobrecarregado. Isso permite que as toxinas se acumulem em todo o corpo, danificando as células e avançando o processo de envelhecimento. A pesquisa mostrou que o extrato de Astragalus protege o fígado contra a disfunção celular e fibrose hepática.  Proteção deste tipo contra lesões hepáticas avançadas sugere que o astrágalo pode apoiar a atividade hepática normal e ajudar a reduzir os efeitos da sobrecarga tóxica.

 

3. Efeitos protetores para a saúde renal:

Mesmo os melhores filtros ficam entupidos. Os rins não são diferentes. Como o fígado, os rins danificados resultam em um acúmulo de toxinas e envelhecimento acelerado. 

Em alguns estudos, os pesquisadores descobriram que o astragalus oferece efeitos protetores contra a doença renal.  Quanto mais resíduos forem removidos, mais jovem e saudável será o corpo

 

Como usar a raiz de astragalus:

O Astragalus é encontrado tipicamente em extratos (cápsulas), contudo às vezes as raízes secas podem ser compradas e preparadas como um chá, ou adicionada à sopas. 

 

Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê!

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 

 

Fontes Pesquisadas:

Chen KT, Su CH, Hsin LH, et ai. Reduzir a fadiga dos atletas após a administração oral de huangqi jianzhong tang. Acta Pharmacol Sin . 2002; 23 (8): 757-761.

Cheng Y, Tang K, Wu S, et ai. Os polissacarídeos do astrágalo reduzem o colesterol plasmático através de mecanismos distintos das estatinas. PLoS One . 2011; 6 (11): e27437.

Duan P, Wang ZM. LILACS-Estudo clínico sobre o efeito do astrágalo no aumento da eficácia e na redução da toxicidade da quimioterapia em pacientes com tumor maligno; Zhongguo Zhong Xi Yi Jie Ele Za Zhi . 2002; 22 (7): 515-517.

Hao Y, Qiu QY, Wu J. Efeito de polissacarídeos de Astragalus na promoção da adesão de células endoteliais vasculares neutróf ilo e expressão de moléculas adesivas relacionadas. Z hongguo Zhong Xi Yi Jie Ele Za Zhi . 2004; 24 (5): 427-430.

Hei ZQ, Zhang JJ, Lin SQ, et ai. Efeitos da injeção de Astragalus membranaceus sobre a concentração de óxido nítrico e endotelina da mucosa intestinal após reperfusão de choque hemorrágico em ratos. Zhongguo Zhong Yao Za Zhi . 2004; 29 (5): 444-447.

Huang XY, Zhang SZ, Wang WX. Aumento da eficácia antitumoral com administração combinada de astagalus e pterostilbene para melanoma. Asiático Pac J Câncer Prev . 2014; 15 (3): 1163-9.

Jia XH, Yin BH, Li JC. Efeito da injeção de astragalus na proliferação e apoptose de células de leucemia U937 e mecanismos moleculares relevantes. Zhongguo Dang Dai Er Ke Za Zhi . 2013; 15 (12): 1128-33.