Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Meditação>Paz de Espírito>CONTEMPLE OS VERSOS DESSE SALMO E ENCONTRE ALÍVIO PARA SUA ALMA

CONTEMPLE OS VERSOS DESSE SALMO E ENCONTRE ALÍVIO PARA SUA ALMA

 

“Senhor nosso Deus, quão magnífico é teu nome em toda a terra! pois colocou tua glória no mais alto dos céus.

Da boca dos bebês e pequeninos tu suscitaste força, para que se calassem o inimigo e o vingativo.

Quando contemplo seus céus, obra de tuas mãos, a lua e as estrelas, tudo aquilo que criou;

Que é o homem para que se lembre dele? E o filho do homem, para que permaneça com ele?

No entanto o fez um pouco abaixo dos anjos, e o coroou de glória e honraria.

Fez com que exercesse o domínio sobre as obras de suas mãos;

Senhor, nosso Deus, quão magnífico é seu nome em toda a terra!”

 

 

 

COMPREENDENDO AS VERDADES CONTIDAS NESSE SALMO

 

Todas as riquezas do Infinito estão a seu dispor, mas você precisa saber recebê-las. Abra sua mente e seu coração e deixe que o rio da vida, amor, verdade e beleza de Deus flua através de você.

 

Ao contemplar os versos deste 8.° Salmo, encontrará a quietude, uma profunda tranquilidade e serenidade pairando sobre sua mente e lhe trazendo alivio e conforto para a alma.

 

Quando pensamos nas eternas verdades contidas neste Salmo, e na incomensurável natureza do Universo ao qual pertencemos, a Inteligência Suprema e a sabedoria ilimitada que nos criou, que nos anima e sustenta, e que movimenta com ritmo e harmonia, sem cessar e sem se alterar, com precisão matemática, ela nos dá fé, confiança, paz e uma profunda e abrangente sensação de segurança.

 

O movimento da terra é controlado pela lei e a ordem Divina, e uma inteligência Divina moldou as estações do ano e todos os outros processos, bem como a passagem do tempo.

 

A lei e a ordem Divina governa os planetas em seus cursos bem como os sóis flamejantes e galáxias inteiras no espaço, revelando uma construção de segurança e certeza imutável.

 

Há ciclos e estações na mente também, quando esta se move da fé para o medo, da riqueza à miséria, da alegria à tristeza, e da fraqueza à força. São estes princípios e leis da mente que estão funcionando sem cessar.

 

Quando você passar a dar verdadeira atenção às magníficas verdades deste Salmo, vai se regozijar em pensar nos maravilhosos princípios que governam sua vida com tão espantosa exatidão; e assim atingirá a alegria interior e elevar-se-á espiritualmente.

 

Deixe de prestar atenção aos grandes altos e baixos da vida e às moléstias da humanidade; caso contrário, você será tragado pela atmosfera mental de desespero, dúvida, medo e insegurança.

 

Reserve um período razoável, de manhã e à noite, para meditar sobre as grandes leis e princípios enunciados neste 8º "Salmo que governam sua vida, e você se sentirá elevado para além da atmosfera mental de baixeza, insegurança, temor e infortúnio.

 

Você entrará na triunfante atmosfera mental de segurança e paz interior.  Estas verdades magníficas atuam diretamente sobre seu corpo e seus negócios, enriquecendo todas as fases de sua vida.

 

Ao contemplar a paz, a ordem, a beleza e a precisão matemática dos céus sobre sua cabeça, e da terra sob seus pés, você será imbuído de serenidade e invadido por uma espécie de respeito místico ao se deter sobre as maravilhas de tudo isso. Quando começa a discorrer sobre o que o aflige, e à medida que elabora suas preocupações e temores, você os amplifica excessivamente, porque o seu subconsciente amplifica tudo aquilo em que estiver focalizada sua atenção.

 

Tudo que a pessoa deve fazer é abrir mão de seu orgulho espiritual, de seu egoísmo, e reconhecer que existe um Poder Supremo e uma Sabedoria Divina que fez todas as coisas e governa o Universo inteiro infinita, incessante e eternamente. Tudo o que tem a fazer é alinhar-se ao oceano infinito de amor, verdade, beleza, e deixar que este bálsamo saudável penetre em seu coração e a cura perfeita se seguirá.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: Livro: Canções de Deus – Joseph Murphy

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: