Universo da Espiritualidade Confirmado cientificamente que a meditao realmente capaz de alterar as clulas do corpo
Meditação>Meditação de Cura>Confirmado cientificamente que a meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo

Confirmado cientificamente que a meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo

 

O estudo liderado por Linda Carlson descobriu que a meditação foi capaz de alterar fisicamente as células de sobreviventes de câncer de mama. O projeto realizado no Tom Baker Cancer Centre, no Canadá, notou que técnicas de redução de estresse e yoga deram sequência ao tratamento “tradicional” da doença.

 

Confirmado cientificamente que a meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo

 

Na pesquisa os 88 participantes convidados tinham em média 55 anos. Eles eram sobreviventes de câncer de mama, com até dois anos de pós tratamento e continuavam sentindo problemas emocionais. Analisadas por 12 semanas estas pessoas foram separadas em grupo.

 

O primeiro grupo teve que passar por encontros semanais de 90 minutos com professor de Hatha Yoga.  Além disso os participantes tinham que praticar diariamente em casa mais 45 minutos.

 

A segunda equipe passou por discussões semanais sobre os seus sentimentos, recebendo um workshop sobre técnicas de redução de estresse. Enquanto isso um terceiro grupo serviu de “controle”.

 

 

 

Depois de analisar as amostras de sangue dos dois grupos, o estudo achou diferenças bem interessantes. “Nós já sabíamos que intervenções psicológicas como meditação eram capazes de ajudar as pessoas mentalmente. Mas, pela primeira vez nós temos evidências de que esses fatores podem influenciar no aspecto biológico”, conta Carlson.

 

 

Confirmado cientificamente que a meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo

 

Com o fim do estudo, os pesquisadores notaram que os grupos que passaram pelo encontro tiveram seus telômeros, preservados. Telômeros são protetores das proteínas existentes nas células. Com o tempo elas podem se desgastar e trazer consequências ruins para a saúde das pessoas.

 

“Foi surpreendente saber que os telômeros dos participantes não se modificaram como os do nosso grupo de controle. Para quantificar todos os benefícios , ainda há muita pesquisa a ser feita. Mas, essa não deixa de ser uma descoberta animadora que carrega notícias encorajadoras”, afirma Carlson.

 

 

Publicado em 29/06/2015

Fonte: Revista Galileu

 

Meditação Diária: Afirmações para curar o corpo, desenvolver a confiança e despertar a sabedoria;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por