Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>DESCUBRA QUAIS AS FLORES QUE TÊM O PODER DE EQUILIBRAR SEUS CHAKRAS

DESCUBRA QUAIS AS FLORES QUE TÊM O PODER DE EQUILIBRAR SEUS CHAKRAS

 

 

Quando você anda através de um jardim ou em uma floricultura, quais flores normalmente chamam a sua atenção? As rosas vermelhas? Os lírios brancos? A alfazema macia? 

 

Com a sua simples presença, as flores têm uma forma mística de levantar nossos espíritos, bem como a energia vibracional de qualquer ambiente. 

 

Inconscientemente, tendemos a voltar nossa atenção para as flores que mais se aproximam do nosso estado de ser.

 

Cada flor tem uma cor e essência única, cuja vibração corresponde com um ou mais dos sete chakras em nosso corpo. Meditando sobre uma flor particular, é possível abrir e alinhar quaisquer chakras que possam precisar de cura.

 

 

 

De acordo com a yoga, existem sete chakras principais, ou vórtices, que movem a energia vital através de nossos corpos. Eles são os pontos de encontro da consciência e da matéria. Cada chakra vibra em uma frequência diferente e responde às vibrações semelhantes de luz e de cor. Na verdade, chakras são muitas vezes visualizados como flores de lótus.

 

 

 

Se você está sentindo suas emoções bloqueadas, experimente comprar flores que correspondam à vibração do chakra correspondente. Coloque então as flores em um ou vaso onde você possa vê-las muitas vezes por dia.

 

Você também pode usar uma foto ou pintura daquela flor. Quando você contemplar a flor reflita sobre as qualidades que você gostaria de desenvolver. Por exemplo, se você está com falta de força de vontade, você pode estar com o chakra do plexo solar bloqueado. 

 

TERAPIA DAS FLORES PARA ABRIR E EQUILIBRAR CADA CHAKRA

 

CHAKRA DA RAIZ

Também conhecido como MULADHARA, o chakra raiz está localizado na base da coluna. Ele inclui as três primeiras vértebras. Essencialmente, é o chakra da "sobrevivência" que carrega as energias de estabilidade, segurança e fundamenta as emoções mais profundas a respeito de seu corpo físico.  É representado pela cor vermelha e é o mais lento de todos os comprimentos de onda no espectro visível, mas também o mais fisicamente estimulante. Se o seu chakra raiz está bloqueado e você estiver se sentindo instável, inseguro ou com medo, experimente plantar ou comprar algumas rosas vermelhas, hibisco ou flor-do-natal.

 

 

                                                                     

 

 

 

 

   CHAKRA SACRAL

O chakra sacral, ou svadhisthana, está localizado entre o osso púbico e umbigo e abrange os sistemas, genital e urinário. É responsável pela expressão criativa, a manifestação e questões de controle e sexo. Ele corresponde à frequência vibracional laranja e é representado pelas flores: lírio, calêndula e ave do paraíso. 

 

 

 

 

 

 

   CHAKRA DO PLEXO SOLAR

O chakra do plexo solar, ou manipura, está localizado entre o umbigo e o esterno. Está associado com intelecto, auto-estima, auto-confiança e força de vontade. Sua cor correspondente é a amarela e é simbolizado pelas flores, dente-de-leão, narciso e madressilva. Quando você está com falta de força de vontade ou de confiança, medite sobre uma dessas flores e se concentre nas qualidades de assertividade e confiança.

 

 

                  

 

 

 

 

 

 

CHAKRA DO CORAÇÃO

O chakra do coração, ou anahata é a ponte entre os chacras inferiores da matéria e os chakras superiores do espírito - o ponto de encontro de corpo e espírito. Ele inclui todo o sistema circulatório e sistema imunológico. Como o próprio nome sugere, é o chakra do amor, da compaixão e da generosidade. Isso inclui o amor pelos outros, por nós mesmos e por Deus. Este chakra está associado com o verde que se encontra na grama, nos caules e nas folhas de todos os tipos. Como o amor também está ligado à cor vermelha, muitas flores associadas ao chakra do coração, podem também apresentar a cor vermelha ou rosa. As flores associadas ao chakra do coração, incluem: rosas, cravos, azaléias, hibiscos e orquídeas.

 

 

 

 

 

 

CHAKRA DA GARGANTA

O chakra da garganta, ou vishuddha, inclui o pescoço, tireóide, queixo, boca e língua. Ele carrega as energias de expressão verbal e representa a nossa verdade mais elevada. Ele vibra na cor azul e é representado pelas flores: jacintos e glória-da- manhã. Se você sente que sua comunicação com um parceiro(a) não está fluindo, ou que não está sendo ouvido(a), é hora de colocar uma dessas belas flores azuis em sua casa e meditar sobre o valor de expressar a sua verdade mais elevada.

 

 

 

                                                

 

 

 

 

CHAKRA  DO TERCEIRO OLHO

O sexto chakra é o chakra do terceiro olho, ou ajna. É o centro da intuição. Está localizado entre as sobrancelhas e está associado com a cor índigo. Você precisa abrir sua intuição?  Então enfeite a sua casa com hortênsia, violeta ou petúnia.

 

 

         

 

 

 

 

 

CHAKRA DA COROA

O chakra da coroa, ou sahasrara, representa a iluminação e a conexão espiritual com nosso eu superior. Está localizado na coroa da cabeça e se expressa nas cores: violeta e branco. Para desenvolver sua conexão mais elevada, cerque-se de lírios brancos, jasmim, ou gerânios.

 

 

                     

 

 

Gostou deste artigo? Quer se aprofundar mais no conhecimento dos Chakras? Então está convidado a conhecer  a BÍBLIA DOS CHAKRAS: Um estudo que traz ao conhecimento do leitor, uma preciosa fonte de informação, com técnicas que ativam os 7 CHAKRAS, oferecendo uma experiência inestimável de crescimento interior. Para saber mais clique na imagem abaixo:

 

 

 

Namastê!

Nina Greguer