Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Chakras>Terapias dos Chakras>DESCUBRA SE O SEU CHAKRA DO CORAÇÃO ESTÁ ABERTO OU BLOQUEADO E COMO EQUILIBRÁ-LO

DESCUBRA SE O SEU CHAKRA DO CORAÇÃO ESTÁ ABERTO OU BLOQUEADO E COMO EQUILIBRÁ-LO

 

 O Chakra do Coração é o 4º Chakralocalizado no centro dos sete chakras. É onde o físico e o espiritual se unem. Localizado no centro exato do peito, corresponde não só ao coração, mas aos pulmões, ao timo e ao plexo cardíaco.

 

 

 

 Em sânscrito, é referido como Anahata que significa “inviolado”, o lugar espiritual onde as experiências passadas e as queixas não podem nos prejudicar. O Chakra Anahata está associado com a cor verde, que significa energia de transformação e amor.

 

 

 Aqueles com o Chakra do coração aberto estão cheios de amor, perdão e compaixão. Por outro lado, se o Chakra do Coração está fora de equilíbrio, ou bloqueado, as pessoas tendem a ter personalidades cheias de raiva, tristeza, ódio e ciúme, sendo todas manifestações físicas de um quarto chakra que precisa ser curado.

 

 

  Aprender a abrir o Chakra do Coração é uma bela experiência. Se uma pessoa sofreu bloqueio desde a infância, abrir o coração é o início de seu processo de cura.

 

COMO SABER SE O CHAKRA DO CORAÇÃO ESTÁ ABERTO?

 

 

 Quando o chakra do coração está aberto, você naturalmente sentirá amor e compaixão pelos outros. Um chakra equilibrado permite que as pessoas sejam quem elas realmente são, em vez de tentar se moldar às expectativas dos outros. 

 

 

 Uma pessoa com o Chakra do coração aberto é altruísta e respeita os outros. As pessoas ao seu redor sentirão uma paz muito grande quando estiverem com você.

 

COMO SABER SE O CHAKRA DO CORAÇÃO ESTÁ BLOQUEADO?



 

 

 Quando a energia de Anahata é bloqueada, pode haver um efeito negativo em sua saúde física, mental, espiritual e emocional. Em relação ao corpo, isso pode incluir má circulação e pressão arterial elevada. O coração, os pulmões e as extremidades superiores são todos influenciados grandemente pelo chakra do coração.

 

 

 Espiritualmente, o quarto Chakra bloqueado pode causar um sentimento de desconexão e falta de empatia, enquanto as repercussões emocionais incluem a incapacidade de confiar em si mesmo ou nos outros. Insegurança profunda e medos também são comuns. Estes podem crescer em desafios mentais, tais como comportamentos manipulativos.

 

Curando seu Chakra Cardíaco

 

 

 

  Se você reconheceu que está experimentando os sintomas de um Chakra cardíaco bloqueado e desequilibrado, incluindo um estado constante de negatividade sobre si mesmo ou sobre os outros, então este quarto chakra deve ser reparado.

 

 

  A única maneira de curar o Chakra do Coração é mudar sua perspectiva: mude essencialmente o seu estado de espírito, deixando de focar nas coisas que você não gosta, para uma perspectiva de gratidão.

 

 

 A partir deste fundamento você vai começar a perceber que deve demonstrar gratidão pelos seus amigos e familiares, e até mesmo pela profissão ou trabalho que você tem neste momento. 

 

 

 É somente através do simples ato de ser grato pelas muitas coisas que tem sido dadas a você nesta vida que poderá começar a trazer equilíbrio ao seu Chakra do Coração.

 

 

  O Anahata é um chakra unificador, que traz cura para as dores da vida. A energia desse chakra conecta o indivíduo ao universo e é o centro de cura espiritual dentro você. Quando o chakra do coração estiver equilibrado, sentirá uma alegria calorosa e compassiva pelo mundo.

 

Namastê!  

Nina Greguer

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo e deseja se aprofundar no conhecimento dos Chakras, clique no livro abaixo e conheça “A BÍBLIA DOS CHAKRAS”, onde serão revelados todos os mistérios sobre os PORTAIS INTERDIMENSIONAIS.