Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>DESINTOXICAÇÃO PODEROSA ATRAVÉS DOS BOCHECHOS COM ÓLEO

DESINTOXICAÇÃO PODEROSA ATRAVÉS DOS BOCHECHOS COM ÓLEO

 

Kavala Gandusha ou Kavala Graha “é utilizada na medicina Ayurveda há mais de 5.000 anos, embora só recentemente tenha se tornado popular nas culturas ocidentais. "Kavala" está relacionada com a cavidade oral e "Gandusha" é gargarejo ou bochecho. "Kavala Graha" é um medicamento que pode ser mantido na cavidade oral.

 

Tanto a Medicina Tradicional Chinesa, como a ciência Ayurvedica, mapeiam a língua em diferentes setores, que estão ligados aos rins, pulmões, baço, fígado, coração, pâncreas, intestino delgado, estômago, cólon, e coluna vertebral. Assim, pode-­se eliminar toxinas de todo o organismo através da língua.

A língua é um órgão de desintoxicação. Uma língua branca indica que o corpo quer desintoxicar; e o bochecho com óleo acelera e ativa a desintoxicação. Praticar esta técnica com óleo vegetal mantém a higiene bucal e desintoxica o organismo.

 

 

O bochecho com óleo vegetal ajuda o corpo a desintoxicar, por "puxar" o muco, bactérias e outras toxinas para fora, através de sua saliva. Assim como a pele excreta resíduos e toxinas do corpo, a língua também elimina toxinas e micróbios.

Além disso, o alívio de vários outros problemas de saúde foi relatado por aqueles que praticam o bochecho com óleo diariamente, incluindo o alívio de alergias, dores de cabeça, problemas respiratórios, problemas de pele, digestão, doenças cardíacas, pressão alta e diabetes, entre outros.

 

Origens:

As origens desta técnica vêm provavelmente da antiga Índia. A técnica milenar consiste na prevenção e tratamento de doenças, descrito no Panchakarma - uma parte do Ayurveda que se dedica a purificação do corpo, utilizando diferentes métodos para descarregar resíduos do metabolismo, como componentes alimentares não digeridos (mala) e toxinas ambientais (ama). 

Traduzido livremente, Panchakarma significa "cinco ações", indicando que o corpo pode ser purificado de cinco formas diferentes. 

 

Kavala Gandusha é um desses cinco processos de purificação e consiste no bochechar de óleos selecionados ("Kavala" em Sânscrito significa "Tratamento de Óleo").

 

 

O Óleo na higiene oral:

Nossas bocas são o lar de milhares de milhões de bactérias, vírus, fungos e outros parasitas e suas toxinas. Cândida e Estreptococos são residentes comuns em nossas bocas. Causam gengivite e cáries e contribuem para muitos outros problemas de saúde, incluindo artrite e doenças cardíacas.

Nosso sistema imunológico está constantemente lutando contra essas toxinas, se ficar sobrecarregada por estresse excessivo, má alimentação, toxinas ambientais e etc, estes organismos podem se espalhar pelo corpo todo, causando infecções secundárias e inflamações crônicas, levando a uma série de problemas de saúde.

 

A endocardite é quando os estreptococos (bactérias) atacam as válvulas do coração. Quando as bactérias atacam juntas, pode se transformar em artrite, ou nefrite quando afetar os rins.

 

Os benefícios de "bochechar com óleo":

Os óleos vegetais criam na boca um ambiente estéril, pois os óleos têm a capacidade de eliminar as bactérias prejudiciais, bem como reduzir o crescimento de fungos.

Os óleos também podem ajudar na reestruturação celular, funcionamento dos gânglios linfáticos e outros órgãos internos. Por mais simples que seja o bochecho com óleo, tem um poderoso efeito desintoxicante.

 

Os benefícios do bochecho com óleo para a saúde oral incluem:

Fortalecimento geral dos dentes, gengivas e mandíbula. Prevenção de doenças das gengivas e boca, como cáries e gengivite Prevenção para o mau hálito. Remédio potente para sangramento nas gengivas. Prevenção de secura dos lábios, boca e garganta. Tratamento para ATM e dores em geral na região da mandíbula.

 

Benefícios além da boca:

O bochecho com óleo tem sido utilizado como uma medida preventiva para a saúde de muitas outras condições, como:

Alívio de enxaquecas. Corrigir os desequilíbrios hormonais. Redução da artrite. Pode ajudar com gastrenterite. Redução de eczemas. Redução da acne. Redução dos sintomas de bronquite. Estabilização da função renal. Redução da congestão nasal. Melhora da visão. Redução da insônia. Redução de ressaca após o consumo de álcool. Redução de dores. Redução dos sintomas de alergias. Desintoxicação do corpo de metais e organismos prejudiciais 

 

Como fazer a terapia de Bochechar Óleo:

Primeiro passo: Na parte da manhã, antes de tomar qualquer sólido ou líquido, coloque uma colher de sopa de óleo vegetal de alta qualidade na boca.

 

Segundo passo: Imediatamente bocheche o óleo em sua boca e em volta dos dentes. Continue limpando o interior da boca, chupando e puxando-o através dos dentes, mantendo o óleo sempre em movimento, pode até mastigar um pouco. Isso deve ser feito sem pressa, sem tensão ou espasmo muscular, por tipicamente 15 a 20 minutos.

 

A duração de 15 a 20 minutos é apenas uma orientação. Nas primeiras aplicações pode acontecer, após poucos minutos, o desejo de cuspir o óleo. Então preste atenção nestes impulsos do seu corpo e comece devagar.

 

Portanto, não incline a cabeça para trás para gargarejar, pois isso aumentaria a possibilidade de novamente ingerir os poluentes que você quer eliminar do corpo. Mantenha então a cabeça elevada ou levemente inclinada para frente.

 

Relaxe os maxilares, e utilize a sua língua para ajudar a mover o líquido no interior da sua boca. Fazendo isso corretamente, logo virá uma sensação confortável. Com um pouquinho de prática este procedimento irá se tornar natural. O óleo sendo movimentado na boca vai criando uma emulsão que absorve toxinas e bactérias dessa área.

 

Terceiro passo: Ao terminar, cuspa o líquido para fora e enxágue a boca com água, ou água morna com sal. A lavagem com água salgada não é necessária, mas é muito útil como antimicrobiano que alivia qualquer inflamação. Também provou ser eficaz para retirar toxinas que ainda podem ter permanecido na boca.

 

O líquido que sai deve estar branco como leite. Se ainda estiver amarelo é sinal de que se bochechou por pouco tempo.

 

Eventuais efeitos do procedimento: É bom salientar que no princípio deste tratamento podem aparecer alguns sintomas típicos de desintoxicação (irritação na área do nariz ou garganta, sensação de leve resfriado, etc.). Em pessoas com a baixa imunidade, isso pode acontecer. Os sintomas aparecem principalmente quando os focos de infecção começam a desaparecer.

 

O melhor Momento para o procedimento: Basicamente o método pode ser iniciado a qualquer momento em que o estômago estiver vazio. O melhor momento é pela manhã, logo depois de se levantar, pois durante a noite o corpo está eliminando toxinas e resíduos pela mucosa oral. 

 

Não ingerir, caso contrário estará levando uma boa parte do que você quer se livrar de volta ao seu corpo. O primeiro passo na higiene da manhã é Bochechar Óleo, antes de colocar qualquer outra coisa na boca.

 

Como este método é um tratamento muito suave e completamente natural, o mesmo pode ser integrado na sua higiene diária, sem um limite máximo de tempo para usá-lo.

 

Qual óleo usar: Óleo de Gergelim, Óleo de Semente de Girassol, Óleo de Coco, Óleo de Amêndoa Doce e Azeite de Oliva. 

 

Ester de Susan. Aloha!
Fonte Pesquisada: yogavital