Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Medicinal>DEZ BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO COENTRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

DEZ BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO COENTRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

 

DEZ BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO COENTRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER   

 

   O coentro é uma erva aromática e ingrediente comum em muitos pratos mediterrâneos e da América Latina. Além de seu sabor maravilhoso, o coentro traz consigo muitos benefícios à pele, cabelo e saúde em geral.

 

 

 

 

Dez destes benefícios surpreendentes estão listados abaixo.

 

1) Auxilia a saúde do coração

A fibra dietética, os óleos essenciais, as vitaminas e os antioxidantes nos quais o coentro é rico o tornam uma ótima escolha se você está querendo promover a saúde do coração. Devido a estes ingredientes ativos, o coentro pode diminuir os níveis de LDL (mau colesterol) e até mesmo dissolver o colesterol que já se desenvolveu nas artérias, reduzindo a chance de doença cardiovascular.

 

 

2) Controla a pressão arterial

Devido ao fato de ser rico em potássio, ainda que com baixo teor de sódio, o coentro pode ajudar a controlar a pressão arterial. A pressão arterial é auxiliada por uma alta proporção de potássio e baixa de sódio, e isto também ajuda a controlar o ritmo cardíaco.

 

 

3) Alivia a ansiedade

O coentro contém um relaxante muscular e qualidades sedativas, as quais podem ajudar a acalmar seus nervos e a reduzir os danos causados ​​pelo estresse; também é rico em vitamina B, a qual também ajuda a acalmar a mente.

 

4) Estimula o sono

O coentro possui elevado teor de magnésio e vitamina B, que podem ajudar a promover um sono reparador e a diminuir a possibilidade de distúrbios do sono induzidos pelo estresse. O magnésio também age como um relaxante muscular natural e atenua os nervos em frangalhos.

 

 

5) Melhora a digestão

O coentro pode aliviar, tanto náusea, como indigestão, devido a sua capacidade de aumentar as enzimas no trato digestivo, as quais processam os alimentos mais facilmente. Isso também ajuda a aliviar o inchaço e a flatulência, e também pode estimular o peristaltismo, que move os alimentos mais facilmente através do trato digestivo.

 

6) Desintoxica o organismo

O coentro é um agente “quelante” que remove toxinas, tais como metais pesados do sistema nervoso central e os transfere para o sistema linfático, onde são seguramente removidos do corpo, desintoxicando-o.

 

 

7) Estabiliza o açúcar no sangue

O coentro também possui propriedades “antidiabéticas”, e é portanto útil para pacientes diabéticos que querem controlar sua condição naturalmente. Pode regular e estabilizar os níveis de açúcar no sangue, devido à sua proporção de potássio e sódio.

 

 

8) Alivia a inflamação

Esta erva também é um poderoso antiinflamatório. Assim sendo, pode ser útil no alívio da dor, desconforto e/ou rigidez associados com as condições inflamatórias como a artrite.

 

 

9) Retarda o processo de envelhecimento

As propriedades antioxidantes poderosas do coentro podem proteger o corpo contra os danos da oxidação causada ​​pelos radicais livres. Isso retarda o processo de envelhecimento e pode reduzir a chance de desenvolvimento de muitas doenças crônicas.

 

 

10) Destrói os micróbios

O coentro também tem funções antimicrobianas e pode ser útil no tratamento de intoxicação por salmonela e pode promover uma boa saúde bucal, provocando a morte das bactérias que causam a gengivite.

 

 

Então, adicione um pouco de coentro à sua próxima refeição. Ele é versátil e delicioso, e também traz uma série de benefícios à saúde, incluindo aqueles mencionados acima.

 

Namastê!  

Nina Greguer



Fonte: noticiasnaturais