Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Cura espiritual>Corpo mente e alma>DEZ CONSELHOS DE PURA SABEDORIA DE DEEPAK CHOPRA

DEZ CONSELHOS DE PURA SABEDORIA DE DEEPAK CHOPRA

 

Deepak Chopra é um médico indiano, formado em medicina pela Universidade de Nova Deli e também é conhecido como escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente.

 

Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, que foram traduzidos em mais de 35 idiomas, tais como "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais Do Sucesso", "Criando Saúde", e ainda possui cinco programas para a televisão americana. No ano de 1999, a revista Time incluiu-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".

 

 

Abaixo seguem dez conselhos de Deepak Chopra, sobre vida, saúde e espiritualidade:

 

1) Ouça a sabedoria de seu corpo, que é expressa através de sinais de conforto e desconforto.

Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao seu corpo o que sentiu sobre ele . Se o seu corpo envia um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado. Se o seu corpo envia um sinal de conforto e entusiasmo, prossiga.

  

2) Viva no presente, que é o que você tem. Mantenha a sua atenção sobre o que está aqui e agora.

Procure plenitude em todos os momentos. Aceite tudo o que vem a você, pois é assim que você pode apreciar e aprender com cada acontecimento; em seguida, deixe o ir.  Ele reflete leis infinitas da Natureza que você trouxe para este exato momento. Este momento é como ele é porque o universo é como ele é. Não lute contra o sistema infinito de coisas; pelo contrário, seja um com ele.

  

3) Tire um tempo para o silêncio, para meditar, para acalmar o diálogo interno.

Em momentos de silêncio, torne-se consciente de que você está se reconectando com a sua fonte de consciência pura . Preste atenção à sua voz interior para que possa orientá-lo através de sua intuição, ao invés de por interpretações impostas externamente sobre o que deve ou não para você.

 

4) Renuncie a sua necessidade de aprovação externa.

Só você é o juiz do seu valor, seu objetivo é descobrir o valor infinito de si mesmo, sem levar em conta o que os outros pensam. Compreender esta grande liberdade  possibilita que ela seja alcançada.

 

5) Quando você encontra-se reagindo com raiva ou oposição a qualquer pessoa ou circunstância, lembre-se que só está lutando consigo mesmo. 

Esta resistência é a reação das defesas criadas por antigos sofrimentos. Quando você abandonar essa raiva, você irá se curar e irá cooperar com o fluxo do universo.

 

6) Recorda que o mundo lá fora, reflete a sua realidade aqui. Pessoas a quem a sua reação é mais forte, quer seja amor, ou ódio, são projeções de seu mundo interior.

O que eu mais odeio é o que mais você nega a si mesmo. O que mais gosto é o que você mais deseja dentro de você. Use o espelho das relações para orientar a sua evolução.  Quando você começa a agir dessa forma, o que mais deseja virá automaticamente e o que menos gosta desaparecerá.

 

7) Livre-se do fardo de julgamento.

Quando você julga se afasta da compreensão e anula o processo de aprender a amar. Ao julgar outros, refletirá sua falta de auto-Aceitação. Lembre-se que cada pessoa que você perdoa, aumenta o seu amor por si mesmo.

 

8) Não contamine o seu corpo com toxinas, quer pela comida, bebida ou emoções tóxicas.

Seu corpo não é apenas um sistema de manutenção da vida. É o veículo que irá levá- lo à viagem da sua evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para o seu estado de bem-estar, porque cada célula é um ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.

  

9) Substitua o comportamento que motiva o medo para o comportamento que é motivado pelo amor.

O medo é um produto da memória, habitando no passado. Lembrando o que nos fez sofrer antes, nós dedicamos nossas energias para garantir que o velho sofrimento se repita. Mas tentar impor o passado no presente nunca  acaba com a ameaça de sofrimento. Isso só acontece quando você encontra a segurança do seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade interior, você pode enfrentar qualquer ameaça, porque a sua força interior é invulnerável a temor.

 

10) Entenda que o mundo físico é apenas um espelho da inteligência mais profunda.

A inteligência é o organizador invisível de toda a matéria e de toda a energia. Como parte dessa inteligência reside em você, significa que você participa no poder  de organização do cosmos. Como você está indissoluvelmente ligado com o todo, você não pode se dar ao luxo de poluir o ar e a água do planeta. Mas em um nível mais profundo, você não pode viver com uma mente tóxica, porque cada pensamento cria uma impressão em todo o campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte:  Deepak Chopra: O poema é você.

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: